X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

22/06/2018 | Lorena Eleutério

3 Mulheres, 3 Histórias Inspiradoras que vão além do Instagram

Tudo Moda História

 Sabe aquela sensação de conhecer a pessoa só de acompanhá-la nas redes sociais? Em uma sociedade cada vez mais conectada, esse feeling é mais comum do que nunca - a gente mesmo sente isso o tempo todo antes de conhecer as personagens incríveis que posam por aqui. 

Na última semana, foi a vez de conversar pessoalmente com três mulheres musas, cada qual com sua história inspiradora. A social empowered Fê Esteves, a traveller Aline Flores e  girlboss Tábata Boccatto, nos encontraram na Desmobília,  uma loja de décor e móveis vintage charmosíssima em Pinheiros, e descobrimos tudo o que o feed do Instagram não mostra. 

SHOP THE LOOKS

 


CARECA E MUSA, SIM!

Nosso crush pela Fê Esteves não é de hoje - e você sabe, já conversamos com ela em outras oportunidades. Estudante de publicidade, futura fashion entrepeneur e um mulherão incrível. Quem a vê forte e marcante, ostentando sua careca maravilhosa, nas redes sociais não imagina que, em 2012, ela enfrentou uma doença que mudou sua vida - o tratamento foi bem agressivo e fez com que o cabelo da Fê caísse. “Foi decisão minha raspar tudo”, relembra, “Queria muito me ver careca e ter essa sensação de estar literalmente sem cabelos.”


  Ficar careca foi incrível e depois, quando comecei a usar peruca, foi a melhor coisa. Poder ter essa escolha de usar o cabelo comprido ou curtinho, descolorir sem medo e o melhor: frequentar a barbearia para arrumar o corte e criar desenhos.

 

 SHOP THE LOOK

 

iLovee: Fê, você inspira muita gente e encoraja as mulheres a se amarem, aceitando o corpo que têm. Conta um pouco desse seu discurso.

F:  Então, eu tenho uma relação muito boa com o meu corpo, não tiraria e nem colocaria nada. Já vivemos dias intensos de guerra, mas, depois de uns anos, declaramos paz, e eu fico muito feliz de poder transmitir a minha segurança com ele, sabe? Recebo mensagens de seguidoras que não usavam decote por terem seios pequenos e por não se sentirem seguras em relação a isso. Me identifico com elas, mas uma das coisas que eu mais amo na vida é decote, me sinto completamente poderosa com um decotão mesmo tendo seios pequenos. Minha relação com as minhas estrias também foi algo complicado e demorado, e poder expô-las é algo libertador, sempre deixei de fazer coisas incríveis por insegurança delas, e é um prazer enorme dividir e multiplicar essa segurança com quem me segue.

iLovee: Isso é muito, muito legal, Fê. Como você encara essa experiência, após tantos desafios, e que dica pode dar para motivar as pessoas?

F.: Nossa, foram muitos desafios, mas muitos mesmo! Porém, tudo na vida tem um motivo, não acredito no “acaso”. Nada é por acaso, tudo tem o seu tempo, o momento, o local e o porquê. Tudo de bom e tudo de ruim que acontece vem para alguma transformação dentro da gente. Nunca vamos carregar algo maior do que podemos aguentar, minha vó sempre me disse isso e levo pra vida.

NOW BOARDING...

Se a vida de algumas pessoas dava um filme, a vida da Aline dava um guia de viagens. E isso não é só sobre a sua migração de carreira, da área de alimentos para a moda. Ela, que é do Paraná, viu, em sua primeira viagem a São Paulo, o turning point que mudou sua vida. “Eu vim pra cá por conta do meu noivo”, explica, “Confesso que tinha um medinho de sair da minha cidade, mas ele me motivou e, enfim, é aqui onde tudo acontece quando o assunto é moda.” A adaptação foi bem rápida e, desde então, com o crescimento da sua carreira, mais e mais viagens surgiram...

 

 SHOP THE LOOK

 


iLovee: Aline, ficamos de olho no seu Instagram e vimos que você está sempre viajando… 

A.: Sim, a minha cabeça é muito ativa, amo viajar e, para mim, estar fora significa mais inspiração. Esses dias, inclusive, fiz meu mapa astral e a astróloga disse que eu precisava “levar constantemente meu cavalo para passear” porque isso é minha fonte de energia. Conhecer pessoas novas, aprender e viajar é o meu combustível.

iLovee: E qual foi a melhor viagem que você fez?

A.: Eu sempre falo que a melhor é a mais recente. Voltei agora de Recife e eu nunca tinha ido para o Nordeste. O mais legal é que eu fui com minhas amigas então acordar com essas pessoas, com um mar bem azulzinho e muitos coqueiros ao redor foi muito inspirador, um cenário incrível.

GIRLBOSS CONECTADA

Se pudermos definir uma pessoa non-stop, essa é definitivamente a Tábata Boccatto. Ela já foi assessora de imprensa, trabalhou em projetos especiais na Editora Abril e Globo até que, em 2010, fundou a TGB Comunicação. Desde então, ela vem dedicando todo seu tempo aos afazeres da agência. “A gente atende a conta da Brahma no carnaval e esse é o start para uma séries de jobs que só acabam no final ano”, conta, “Agora em julho vou fazer uma pausa e dar um tempo para refrescar a mente. É muito bom pensar com tranquilidade e dar espaço para novas ideias.”

 

 SHOP THE LOOK

iLovee: Empreender é um desafio constante, não é, Tá? Olhando para trás, como está sendo esse ano para você?

T.: Sim, sempre um desafio. Então, no geral, trabalhar com comunicação é sempre uma novidade. O que eu senti nesse ano é que os clientes estão numa insegurança em relação ao país, eles ficam muito afobados e apavorados para as coisas acontecerem com mais rapidez. Essa falta de paciência prejudica muito nosso trabalho, mas foi algo que até agora eu tive muito jogo de cintura para lidar.  

iLovee: Tá, te seguimos no Instagram e sabemos que você não para. Além das suas férias agora, quando sobra um tempo para você?

T.: Bom, eu sou muito workaholic, muito mesmo, mas eu sempre busco fazer uma pausa. Recentemente até eu comecei a fazer yoga e “o milagre da manhã”, que é inspirado em um livro muito legal que li. Ele fala que você deve tirar suas manhãs, ou pelo menos uma horas antes de começar e seus afazeres, para pensar em você, meditar, se planejar, mentalizar os planos futuras ou até mesmo se exercitar. São seis passos para tornar seu dia diferente e melhor. Faço isso todas as manhãs desde que fiz o coaching com a Bru Fioreti no ano passado e hoje meus dias são muito mais leves!

 


Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo