X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

18/12/2018 | Isadora Diógenes

3 Looks, 3 Ocasiões com Thais Barakat

História Moda Tudo História

 

Stylist, consultora e editora de moda, produtora de conteúdo, jornalista… Ufa! Com todos esses skills, é de se imaginar que a rotina da Thais Barakat seja uma loucura - e é mesmo. Em uma sexta-feira ensolarada, colamos na musa para conferir de perto um pouco do seu dia a dia e ainda clicar as novidades da Ervadoce, marca cool que está na nossa curadoria e você já viu por aqui. 

Claro que ela tirou o dia de modelo de letra - afinal, basta conferir a desenvoltura dela na frente das câmeras no seu feed - e ainda aproveitamos o espaço entre as ocasiões para bater um papo sobre carreira o futuro da comunicação de moda com a fashionista.

START COM CAFÉ E E-MAILS

Começamos o dia com a Thais no BRAIN Coworking de Pinheiros. “O dia para mim só começa depois de checar meus e-mails e organizar minha agenda”, explica. Para essa primeira ocasião, a editora escolheu um office look que foge do tradicional e, claro, com muita informação de moda. 

SHOP THE LOOK


iLovee: Thais, já que estamos começando o dia, vamos começar também com você contando como entrou no mundo da moda. 

T: Claro, sempre quis trabalhar em revista feminina e fiz minha graduação em negócios de moda, mas totalmente focada em produção e edição de imagem. Comecei fazendo estágio em assessoria de imprensa, para entender todo o processo de produção de moda e depois me inscrevi no programa de estágio da Abril, onde acabei sendo chamada para um estágio na revista Estilo, na área de produção de acessórios. Terminei a faculdade, fui contratada e depois de alguns anos, fui chamada para assumir a editoria da revista Nova, que estava passando por uma reformulação para se assumir como Cosmopolitan aqui no Brasil. Depois que a Abril decidiu encerrar algumas das revistas, optei por seguir carreira solo e está sendo uma experiência incrível.

PAUSA PARA UMA REUNIÃO

Com a carreira focada na área de styling, a Tha acaba tendo várias reuniões durante o dia. “O dia a dia de freelancer é bem diferente da redação, mas também estou amando essa nova fase”, explica. A segunda parada do dia foi no Lilu Café e o look da vez? Uma aposta mais fashion, composta pelo que está bombando no street style blazer + bermuda.

SHOP THE LOOK

iLovee: Tha, você tem uma super bagagem na área editorial e queremos sua opinião sobre toda essa crise no mercado de revistas, que levou ao fechamento de vários títulos. Quais suas apostas para o futuro da comunicação de moda?

T: Olha, as pessoas não vão deixar de consumir informação de moda, só vão mudar o meio. 

Agora, elas vão procurar outros lugares com a mesma veracidade que as revistas tinham. É só um novo caminho sobre como contar histórias, digamos. As marcas também vão produzir cada vez mais conteúdo autoral, mas precisa ser de um jeito muito autêntico, seja com influencers ou nas suas próprias plataformas, sem forçar em publicidade e posts pagos. Precisa ter um equilíbrio entre o publi e o espontâneo. 

FINALIZANDO O DIA BUSCANDO NOVAS INSPIRAÇÕES

Trabalhar com construção de imagem de moda requer inspirações diárias e a Tha sabe bem disso. “Procuro referências em tudo o que vejo, mas amo quando consigo parar um tempinho do meu dia para visitar uma livraria e conferir tudo de novo que chegou por lá”, contou entre uma folheada e outra nas publicações da Livraria da Vila.

E para finalizar o dia, nada melhor que uma produção descomplicada e fresh, mas cheia de detalhes que dão bossa ao resultado final.

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo