X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

02/08/2018 | Lorena Eleutério

3 Fashionistas apresentam a coleção "Verano" da Soleah

Tudo Moda História


O inverno é gostoso, mas o verão é irresistível… tão irresistível que, mesmo em meio a temperaturas baixas, a gente busca inspiração onde ele estiver acontecendo - no caso agora, estamos de olho no verão europeu. E, aliás, não somos os únicos! Essa estação do ano foi o ponto de partida para a Soleah, uma dessas cool brands na nossa curadoria que introduziram o euro summer como fonte de referência para suas novas bags. Batizada de “Verano”, a nova coleção está fresca e cool, e para descobrir ainda mais, batemos um papo com a Priscila Idalgo, fundadora da label.

Para acompanhar essa entrevista e lançamento, convidamos Flora Tzanno, Isabella Riggio e Ju Nazarini para mostrar porquê as bags da Soleah serão o seu crush antes mesmo de virar a estação.

 

iLovee: Pri, vamos lá: qual o ponto de partida por trás dessas novas bags?

Pri.: A primeira inspiração foi a releitura da nossa pochete Folia, que foi sucesso no carnaval. Muitas clientes pediam para que ela voltasse e foi daí que iniciamos o processo criativo...

iLovee: Pochete essa que nós também adoramos! Além desse hit da Soleah, vocês apresentaram um outro modelo de bolsa, mais contemporâneo e clássico. De onde veio a inspiração para esse novo design?

Pri.: Bom, como amamos bolsas, ficamos ligados e resolvemos transformar uma das principais tendências dos desfiles e da cena street style internacional: as bolsas transparentes. A grande ideia foi misturar a transparência encontrada nessas referências - como as bolsas em PVC transparente, as de “rede de pescador” e “bolsas de feiras” - com um material diferenciado, que deixasse a peça mais charmosa. Então escolhi o verniz e as ferragens, que podem ser encontradas nas alças e detalhes das peças.

iLovee: Ficou muito bacana! Agora conta pra gente: em toda coleção, vocês sempre trazem um diferencial nos produtos. Qual é a sacada das bags desta entrada?

Pri.: A sacada, ou melhor, o conceito dessas peças é a versatilidade entre elas. A pochete que vira bolsa e que pode ser usada de clutch removendo a corda, assim como a corda “removida” pode ser usada como cinto. Já a bolsa traz uma proposta cool e urbana com a tela levemente transparente - perfeita para os dias quentes de verão - e as ferragens que contrapõem muito bem essa leveza.

 


iLovee: Para finalizar, uma curiosidade sobre a “Verano”...

Pri.: Tenho uma boa! O shape da bag de PVC foi inspirado na tampa da paseo, um de nossos best-sellers. Ou seja, seu formato é de um leque aberto de ponta cabeça, vocês sabiam?

iLovee: Que demais, Pri! Não fazíamos ideia e adoramos descobrir. Agora a gente chama para o papo as três musas que participaram dos cliques. Começando pela Flora. 

Flora, o que você achou dos modelos que testou nesse shooting?

F.: Eu adorei! As bolsas são super práticas e permitem inúmeras formas de uso. Gostei especialmente dessa transparência com a bolsinha interna, consigo usar tanto para ir à praia como ao trabalho. O segundo modelo tem uma alça que pode ser modelada, então dá para ser usada como pochete ou clutch, o que eu adoro! Muito bom para deixar os ombros livres, sabe?

 


iLovee: Nossa, sim, é uma delícia essa liberdade nos ombros! Isa, uma pergunta para você que curte muito uma praia, piscina ou represa - como dá para ver no seu Instagram. O que achou da inspiração dessa coleção?

I.: Sou suspeita para falar, pois adoro o euro summer, mas confesso que prefiro conhecer as praias calmas e encaixar o badalo das noites e restaurantes para um dia ou outro. No meu planejamento de viagem, eu com certeza encaixaria e usaria uma bag da Soleah durante toda programação, já que posso levar todos os meus pertences para a praia sem me preocupar com a areia e a possibilidade de respingos de água.

 

 

iLovee: Ju, e você? Também se encanta pela viagem de inspiração da coleção “Verano”?

J.: Muito! Entre os lugares em que pretendo voltar de tanto que amei estão Formentera, Ibiza, Barcelona, e algumas cidades no interior da Itália. Então saber que, por trás das bolsas estão destinos assim como inspiração, é um plus para eu me apaixonar! Além disso, não dá para resistir ao design singular e marcante dessas bags. É só optar por um dos modelos, seja a pochete ou a bag, e um look basiquinho para estar muito cool.


Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo