X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

17/05/2018 | Team iLove

3 Documentários para Assistir no Dia contra LGBTQfobia

Tudo Lifestyle História

Todo dia é dia de celebrar o amor. Mas, hoje especialmente é um dia muito importante para a comunidade LGBTQ porque foi nessa data que, em 1990, a homossexualidade foi removido da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde da Organização Mundial da Saúde.

Em uma sociedade que evolui – muitas vezes, ainda bem!, no caminho certo –, temos outras vitórias que devem ser comemoradas como o direito de pessoas trans alterarem seus nomes em cartório e surgirem nomes de destaque na mídia representando transexuais, bissexuais e gays como, por exemplo, Pabblo Vittar e Liniker.  

O iLovee é contra qualquer tipo de discriminação e apoia todas as formas amor e identificação, e para não deixar essa data passar em branco, selecionamos três documentários must-watch que combatem a LGBTQfobia com histórias reais e inspiradoras, como gostamos de mostrar. 

(TRANS)FOBIA

Neste mini documentário, transgêneros e transexuais brasileiros contam como é assumir sua sexualidade e descrevem os desafios que enfrentam todos os dias no Brasil.

O SEGREDO DOS LÍRIOS

O curta traz a voz de três mulheres brasileiras e suas visões sobre aceitação e a relação delas com suas filhas lésbicas.

BICHAS

Este documentário trata sobre amor próprio, identidade, empatia e traz uma discussão sobre o uso da palavra  bicha, que muitas vezes é tratata de forma pejorativa. 


explorar

Compre

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo