Nosso projeto #iLoveeSp pela capital da moda brasileira mal começou e já estamos a todo vapor conhecendo paulistanas inspiradoras - já viu o editorial + entrevista especial que fizemos com as irmãs Monfrinatti? - que representam muito bem a personalidade urbana, cosmopolita e elegante que a cidade exala.
Apaixonadas por esse mix fashion entre o estilo clássico, moderno e arsty, montamos uma lista de 10 marcas paulistanas que transparecem toda a diversidade de sampa e provam que sim, existe amor em São Paulo.
Comandada por Fernanda Niemeyer e Renata Alhadeff, a A. Niemeyer tem conquistado muitas brasileiras com sua moda easy chic: a proposta da marca é trazer sofisticação para os momentos descompromissados da vida – como férias e finais de semana. Por isso, o clima de relax total predomina nas araras da brand. Suas peças, leves e confortáveis, são feitas de matérias-primas naturais e diferenciadas para reforçar a vibe despojada da marca.
Com 15 anos de história, a Cris Barros encanta por sua atmosfera delicada, fresh & clean. Há quem diga que o sucesso da marca deve-se ao fato da estilista ser perfeccionista e fazer roupas que são superusáveis no dia a dia. Cada detalhe é pensado de maneira minuciosa e isso transparece nas coleções da brand, que sempre contam com cortes fluídos, modelagens meticulosamente construídas e cartela de cores feminina.
É no equilíbrio entre o “clássico e o moderno” e o “ousado e comportado” que a brand começou a fazer sucesso entre as it-girls brasileiras. Criada pelas irmãs Renata e Lilly Sarti, a marca cria roupas para a mulher jovem, sofisticada e urbana – misturando tendências com peças tradicionais e materiais novos de alta qualidade com estampas clássicas – observando o comportamento e necessidades atuais de seu público-alvo.
A alfaiataria descontruída e os recortes marcantes caminham lado a lado com shapes modernos e vazados geométricos que traduzem o DNA da Giuliana Romanno. Criando para a mulher cosmopolita, livre e independente, a marca ficou famosa por suas roupas de acabamento impecável e personalidade forte.
Sob direção do paulista Eduardo Toldi, a Egrey inicialmente ficou famosa por suas peças em tricô. Hoje, seu portfólio cresceu e outros materiais, como o neoprene, a seda, a malha e o couro, também fazem parte das coleções, que possuem estética minimalista, inspirações urbanas e peças primorosamente confeccionadas.
O nome da brand é uma homenagem a avó dos donos que era conhecida como “Lolla”. Sob direção dos irmãos Rubens, Vanessa e Fábio Martinez, a Santa Lolla foi criada em 2002 com o intuito de aliar conforto e últimas tendências para uma mulher independente e poderosa. Em pouco tempo, firmou-se como uma das principais referências no setor de sapatos femininos e conquistou o coração (e o guarda-roupa) das brasileiras.
A Mixed nasceu em 1988 das mãos de Riccy Souza Aranha, que sempre imprime nas coleções da marca um toque rústico e bucólico. As modelagens, femininas e clássicas, ajudam a dar personalidade às roupas juntamente com estampas florais discretas, tricôs e saias midi.
Se procura uma marca que esbanje personalidade própria, essa é a escolha perfeita. Os mais de 30 anos de experiência do estilista Reinaldo Lourenço contribuíram para que sua brand chegasse em uma identidade única, excêntrica e muito cool. Suas peças, caracterizadas pelo uso de materiais inovadores e padronagens de cores vibrantes, são perfeitas para quem quer sair do comum do jeito mais estiloso possível.
Criada por Alessandra Affonso Ferreira, a Sissa foi feita para mulheres interessantes, que têm um vasto repertório de referências. A paulista usou seu repertório e vivência global para valorizar a alegria e a cultura brasileira, que se traduz em estampas coloridas e peças cheias de frescor. Feitas artesanalmente, elas normalmente são feitas de linhos especiais ou algodão e possuem modelagens diferenciadas.
A UMA nasceu em 1995, sob direção do casal Raquel e Roberto Davidowicz. Sempre conectados a arte, design e arquitetura, mantiveram seu DNA durante estes 20 anos. Roupas com um toque futurista, design minimalista; elegância de alfaiataria, mas com um tempero e ar despojado, típico do sportwear.
18/06/2020 | moodboard
Essas modelagens e texturas trazem um confortável que vai além do moletom
16/04/2019 | História
A mulher criativa da vez é a estilista, criativa e floral stylist Natália Viana.
13/09/2018 | História
Confira nosso Making Of e fique por dentro do que vem por aí.
09/04/2018 | História
As sócias da galeria Room 8 nos receberam para um bate-papo sobre arte em plena semana de SP Arte na cidade.
26/10/2017 | História
Você nunca pensou que uma peça de roupa poderia ser tão versátil!
24/10/2017 | História
A paulistana fala sobre carreira e conta como montar o mix'n'match perfeito.
16/10/2017 | História
Carla Parades e Joana Cannabrava passaram por uma grande mudança nesses últimos tempos, o blog que antes era referência no mundo fashion, hoje empondera mulheres do mundo todo.