X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
Explorar em: Moodboards
15/07/2018 | Lorena Eleutério

Vista a Sua Causa

Tudo Moda Decoração moodboard

Uma top curadoria com brands cheias de atitude e que se preocupam com o futuro

Vista a Sua Causa

Você sabe o que é upcycling? Mesmo achando que não, você com certeza já deve ter se deparado com uma situação que envolve a técnica. Ainda está confusa? Vamos falar então daquele bazar entre amigas ou daquela garimpagem no seu brechó favorito?! Sim! Todo e qualquer tipo de ato que visa dar um novo e melhor propósito para um material que seria descartado, sem degradar a qualidade e composição do material, é considerado upcycling. 

Os dados da ONU (Organização das Nações Unidas) revelam que o Brasil descarta cerca de 175 mil toneladas de sobra têxteis por ano e que apenas 15% desse total são reproveitadas. Vendo estes números,  é cada vez maior as iniciativas das marcas para disseminar para sociedade a ideia do consumo consciente, por exemplo, a Thrit-tee reforma e customiza itens garimpados ao redor do mundo antes de comercializá-los ou podemos falar da FARM que lançou recentemente a coleção Re-Roupa, que transformou os restos de estoque em matéria prima para as novas peças. Podemos falar também de marcas como a OsklenEstudio Pége e Bléque, que utilizam de recursos naturais para criar um produto de qualidade e duradouro. Por último e não menos importante, podemos citar a Sarah's Bag, label que utilizada da mão-de-obra de presidiárias e ex-presidiárias libanesas para empoderar e reintroduzir as mulheres na sociadade e  a Karibu, que tem um projeto que visa empoderar o trabalho handmade das mulheres do Quênia e do nordeste do Brasil.

Sustentabilidade, consumo consciente ou  apoio ao produtor local? Seja qual for sua causa, defenda-a e vista ela por aí!

SHOP THE MOOD

 


Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo