X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
20/03/2017 | Team iLove

Uma Manhã em Casa com Marcela Caio

Moda Decoração Matéria

Uma Manhã em Casa com Marcela Caio

Feche os olhos e imagine um recanto idílico na Toscana. Agora abra e talvez você dê de cara com a casa terracota propositalmente descascada de Marcela Caio, empresária brilhante e de olhar apurado por trás da Theodora Home. “Já chegaram a interfonar da rua perguntando qual era a cor da casa e como conseguimos esse acabamento, mas o mais engraçado é que só descascamos várias camadas de tinta – a casa já foi azul, mostarda e rosa – até que ela ficou assim e amamos!”, conta Marcela, que vive na casa no Jardim Europa com a mãe, o pai e os irmãos.

Marcela Caio, os olhor por trás da Theodora Home, nos recebeu em seu apê extremamente bem decorado

SHOP THE LOOK

 Aliás, dá para dizer que a família é parte do segredo do bom gosto em cada ambiente –a decoração ali tem vida. “É uma casa muito viva, até quando não tem ninguém, parece que tem gente.”, diz, “É como se sempre estivesse acontecendo um happening por aqui. À noite, meus pais gostam de ficar na sala petiscando, enquanto, em outro canto, meu irmão fica curtindo um vinho e queijos com a namorada e por aí vai. Ninguém se tranca no quarto.”.  Eles realmente “vivem” ali – o que é bem diferente de apenas morar, diga-se de passagem.

A gente costuma dizer que a casa anda. Ela se adapta e se transforma sempre que precisamos. Se tiver um jantar para 20 pessoas numa noite, por exemplo, puxamos a decoração pra cá e pra lá para receber bem todo mundo.

 

Marcela mora na casa desde criança e confessa que, apesar de amar cada canto, já pensou em reformá-la pra valer. “Queria fazer uma suíte para mim, mas desisti. Esse lugar tem mais de 60 anos, pensei ‘por que eu vou mudar agora? É lindo e autêntico assim!’”, exclama ela, que tem como vizinha Donata Meirelles, editora da Vogue. Todo esse bate-papo gostoso rolou entre um clique e outro do shoot em parceria com o Histórias de Casa, e o styling dos looks ficou por conta das novas coleções das marcas Débora Mangabeira e Sophia Hegg, brand de uma amiga e vizinha do estúdio da Theodora Home.

SHOP THE LOOK

Sentada no sofá da sala com o velhinho jack Russel da família, Spike – segundo ela, já perderam as contas de quantos anos o pequenino tem! –, Marcela tomou um café com a gente e respondeu mais curiosidades nossas:

Seu espaço predileto…

“Amo a janela do meu quarto porque adoro o céu. Fico deitada na cama olhando e medito de frente para ela. É uma delícia!”

… e onde passa mais tempo quando está em casa.

“Num dia normal, você provavelmente me encontrará sentada no escritório/ salinha de TV com o computador no colo fazendo home office. Há alguns anos, você também me encontraria muito lá durante a semana porque o lugar era uma sala de estudos para meus irmãos e eu fazermos as tarefas da escola. [risos]”

O nascimento da Theodora Home

“Nem todos sabem mas, antes da TH, trabalhei por anos no mercado financeiro, numa corretora. Era péssimo, muito estresse o tempo todo – minhas sobrancelhas chegaram até a cair de nervoso! Esse foi o gatilho para dar uma pausa na carreira e me juntar à minha mãe, que me pedia muito para ajudá-la a montar um site para o seu negócio de cama, mesa e banho. Chegando na loja, pirei. Os produtos eram bonitos, mas as fotos deles me incomodavam muito e eu, como uma pessoa muito ligada à estética desde sempre, decidi re-fotografar tudo. Nessa ‘brincadeira’, peguei gosto por produzir ambientes e acabei frequentando muitas feiras de decoração, onde tive a ideia de abrir a Theodora Home. Resultado: larguei mão do projeto da minha mãe para começar o meu, um e-shop de décor com itens escolhidos por mim, peças pelas quais eu realmente me apaixonava — e deu certo! Hoje estou a quase 5 anos à frente da TH, contando com a ajuda da minha irmã, que é meu braço direito.”

Seus favoritos fashion da estação…

“Estou bem dividida. Ao mesmo tempo em que estou em um caso de amor com os pompons e os patches – ainda não terminei de customizar uma jaqueta jeans! –, não abro mão do conforto, fluidez e elegância de peças básicas como as que estou usando hoje da Débora (Mangabeira) e da Sophia (Hegg).” 

SHOP THE LOOK

De volta ao passeio pela casa, que tem uma varanda deliciosa integrada à copa, que também se une à cozinha em estilo americano, descobrimos mais e mais detalhes que dão alma para o refúgio da família Caio! “Está vendo essa parede de tijolinho cheia de quadros ao lado da escada? Ela era como as outras até que foi preciso quebra-la para mapear os canos do banheiro, aí minha mãe achou bonito assim e deixou! Nem pensou em ‘reformar’ de volta. [risos]”. “E sabe a pia linda que tem no meu banheiro? Foi minha mãe que pintou à mão!”, conta também.

SHOP THE LOOK

Ouvindo tantas histórias, a gente até acha engraçado quando a founder da Theodora Home diz que a mãe é superdesapegada com o lar. “A última vez que redecoramos para valer a casa foi há uns 3 anos e tudo foi feito a quatro mãos: eu, minha irmã, o decorador e minha mãe”, diz. De lá para cá, a responsável por adicionar uma coisinha aqui e outra ali é ela e não poderia ser diferente. Como acontece no Instagram, a Marcela e a Thedora já se confundem, são uma só e exalam bom gosto quando o assunto é décor.

SHOP DECOR

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo