X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
08/04/2018 | Isadora Diógenes

POR TRÁS DA MASQUÉ COM ADRIANA PEDROSO

Tudo Lifestyle Moda Matéria

Ao chegar na Masqué, em uma casinha super charmosa nos Jardins, já entendemos de cara de onde vem tanta inspiração para que a Adriana Pedroso, founder da marca, crie tantos sapatos, bolsas e cintos desejo. Cheia de cores, com uma playlist incrível sempre tocando ao fundo e com vários detalhes lindos na decor, essa flagship store é um caso de amor à parte e, não por acaso, serviu perfeitamente de cenário para o nosso shooting.

A história da Adriana com a moda começou quando ainda era criança. "Desde que me conheço por gente gosto de moda", conta, "Minha mãe era personal stylist e eu sempre acompanhei ela de perto.” Apesar da influência fashion dentro de casa, a Adri optou por fazer desenho industrial e trabalhou como designer de embalagens em uma multinacional, até perceber que o mundo corporativo “não era sua praia”, como a mesma brincou.

E, foi em uma temporada morando em Londres, que ela descobriu que, na verdade, queria trabalhar com design de sapatos. Daí, vieram cursos e um mestrado em Design de Sapatos no Instituto Europeu de Design, em Barcelona - uma curiosidade bacana é que a turma de especialização da Adriana, no IED, foi a primeira do segmento na instituição.

E então de Barcelona para o Brasil, nasceu a Masqué, em 2010. Uma label de luxo que alia conforto, qualidade, exclusividade, sofisticação e, claro, arte! A Adri contou que é totalmente criativa e ama participar de todos os processos da marca, que incluem visitas frequentes a artesãos que trabalham diretamente com ela. 

Levo todas as peças pilotos para a fábrica porque acredito que lá, no manual, você fica muito mais livre para criar, e eu amo essa parte! Gosto de ficar lá com o sapateiro cortando, modelando, costurando e fazendo todos os detalhes.

E não para por aí! A Adriana compartilhou que realmente está presente em todos os processos e é super detalhista, desde a criação ao marketing, passando pelo comercial e tudo que envolve a marca. Uau!

MADE IN BRAZIL COM BOAS NOVIDADES

Hoje, a Masqué possui um e-shop em Portugal e, além disso, está desembarcando em Miami, na Bossa. Outra novidade quentíssima é que a marca agora tem uma linha com preços 30% mais acessíveis. “Temos um produto muito específico e com um trabalho muito manual e criativo, então essa nova linha vai continuar prezando por isso, mas com fabricação em uma escala um pouco maior”, contou.

NOVA COLEÇÃO, NOVO MOOD

Enquanto estávamos lá na flagship, pudemos também conhecer de perto a nova coleção, denominada “Equilíbrio” e que não poderia ser um retrato mais fiel do atual momento da Adriana. Praticante diária de meditação, ela garante que a atividade mudou sua vida para melhor, deixando sua rotina mais produtiva e, digamos, equilibrada! Inclusive, a sua rotina faz parte do seu processo de inspiração. “Eu falo que sou “a mulher do caderninho na bolsa” porque a inspiração pode surgir a qualquer momento!” Além disso, viagens, hotéis e restaurantes fazem parte do seu moodboard particular.

E claro, não poderíamos finalizar esse bate-papo bacanérrimo com outro assunto: astrologia! Muitas das peças da nova coleção levam o nome de um dos doze signos do zodíaco e, claramente, quisemos saber mais. Ela compartilhou que ama e entende do assunto e que acha que seu mapa astral a representa totalmente. “Sou total sagitariana com ascendente em áries! Super aventureira e viajante, não paro quieta e é difícil me tirar do sério, mas quando me tiram… Meu signo sou eu escrita!”. Com um mapa astral desses, podemos dizer que a Adri é fogo puro!

SHOP MASQUÉ

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo