X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
24/03/2018 | Lorena Eleutério

Flávia Ribeiro fala sobre Slow Living e o seu Impacto

Tudo Moda Lifestyle Matéria

 

Nascida e criada em Bauru, interior de SP, Flávia Ribeiro é aquela menina-mulher sonhadora, mas com a dose certa de “pé no chão”, que é preciso para se ir longe. E, se o nome dela não te soa estranho é porque já conversamos com ela há um tempo atrás, lembra? Dessa vez, o papo que batemos com ela não foi sobre suas habilidades como stylist, mas sobre seu jeito leve de equilibrar trabalho e ideais.

O ponto de encontro? O Bendito Brigadeiro, doce e divertido assim como o styling de morrer de amores da Lola e Maria, marca que está na nossa curadoria e a gente adora. 

Formada em Rádio e TV e com experiência em VM e styling – adquiridos em anos de trabalho na Farm –, Flávia tem o que a gente pode chamar de olhar apurado, uma sensibilidade estética que grita só de abrir seu perfil no Instagram ou acessar seu blog, Vida de Amora, que busca sempre mostrar o lado mais real da moda. "Sentia que esse universo era muito glamourizado”, explica, “E, como eu acredito que a moda seja uma forma de comunicação, nada melhor do que representar ela de forma verdadeira.”

Acho lindo essa forma inspiracional de ver o universo fashion, mas temos que entender que a moda de verdade é aquela que vivemos no dia a dia.

Foi também com o Vida de Amora que a Flá descobriu outro assunto que a interessava tanto quanto as inspirações que via no Pinterest ou nas ruas: o consumo consciente.  "Tudo começou quando fui atrás de marcas que se preocupavam em reduzir o impacto social”, relembra, “Então me apaixonei por esse universo – ele é muito rico! Questões como a relação da moda com o meio-ambiente, por exemplo, não podem ficar apagadas.”

 

Com o blog indo de vento em popa, a paulista optou por deixar a rotina convencional de trabalho e se jogar no mundo dos freelances. Hoje Flávia trabalha com várias pessoas e marcas que têm os mesmos ideais e valores que ela e, assim, faz a diferença no mundo de pouquinho em pouquinho. "Um dos meus clientes que mais gosto de citar é o Jardim Secreto”, conta empolgada, “Eles não só tem muito match comigo, como também, através desses valores, me fizeram descobrir muito sobre mim, como uma paixão por fotografia que eu desconhecia.”

Papo vai, papo vem e percebemos que tudo na vida de Flávia acontece de forma natural e leve, duas palavras que ela gosta de estar relacionada. "A forma como eu gosto de viver está muito conectada ao slow living”, explica, “Uma maneira de levar a vida valorizarando até as coisas mais simples: de comidas locais ao trabalho handmade de pessoas que são da região." 

Slow living é priorizar o equilíbrio para viver melhor.

Os planos para esse ano? Flávia revela que tem muitos! Projetos incríveis que vêm por aí e viagens mundo afora para entender os processos de enxergar e consumir a moda que já dominam a Europa e ela gostaria de implementar no Brasil. E quando a chamam de influencer, ela responde: "Tenho muito receio dessa nomenclatura, mas, já que me rotulam assim, vou usar disso para inspirar cada vez mais as pessoas a pensar em transformar nosso mundo e nossa sociedade e algo melhor todos os dias."


SHOP THE SHOOT


Dê o play no making of:


 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo