X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
26/06/2017 | Team iLove

Falando sobre Moda & Work com Gabi Constantino

Decoração Moda Matéria

Falando sobre Moda & Work com Gabi Constantino

Não se deixe enganar pela voz doce e o jeito de menina. Gabriella Constantino, que abre o nosso projeto #iLoveeBrasília vestindo MyBasic, AmissimaAva Intimates, C.Mindov, Abi Project, Binari e Paula Torres, é uma business woman nata – “Quando era pequena, fazia bijuteria e vendia para minhas amigas, minha família.” – e de personalidade forte. Uma volta pela sua casa, onde ela nos recebeu, mostra isso com a decoração power e muito bem pensada nos detalhes. O papel de parede tropical do lavabo, os quadrinhos espalhados pelo aparador, a cozinha extremamente charmosa, o neon que dá graça a uma das paredes da sala minimal-cool. Tudo o que está na casa, está por um motivo e surpreende – pelo menos, a gente confessa que ficou boquiaberta com cada canto.

SHOP THE LOOK

 De certa forma, dá para dizer o mesmo da Gabi. Do Brasil para a Europa e agora de volta a capital federal, ela não dá ponto sem nó. Com cursos de moda – um deles no Instituto Marangoni – na bagagem, a brasiliense retornou certa de que queria e deveria chacoalhar a cidade fazendo o que sempre quis: empreender. “Foi assim que o Pretty New nasceu. Dessa necessidade de fazer mais do que mais um evento, era hora de revolucionar esse mercado de moda de Brasília”, conta. Decidida, ela pegou carona na onda de fashion recycling e colocou no ar, há dois anos, o brechó de peças de luxo – que têm curadoria cuidadosa feita pela própria founder e ainda ajuda instituições de caridade todos os anos (a cada item vendido, R$ 10 vão direto para uma ONG).

A gente dá muita ênfase ao slow fashion. Comprar menos e com mais qualidade, além de estar super em alta, é o mais inteligente a se fazer.

 

E o ânimo em trazer boas novas para Brasília não parou por aí. Junto com a amiga de infância – e, spoiler!, próxima estrela do nosso project – Nathy Abi Ackel, Gabi deu vida ao The Market, uma pop up store itinerante que escolhe a dedo novas e empolgantes brands nacionais para apresentar em uma espécie de showroom-loja. “A gente sempre teve o senso estético apurado e amigas talentosíssimas à frente de marcas bacanas. Por que não abrir o mercado brasiliense, que é ainda bem carente, para elas por meio de uma iniciativa nova e super legal?”

SHOP THE LOOK

A conversa com tom entrepeneur logo evoluiu para um bate-papo leve com uma pitada de nostalgia. “Me mudei de Brasília com 18 anos, fui para Londres, passei temporadas em Paris e Firenze”, relembra, “Para quem viveu tão solta tão jovem, voltar para a cidade natal é um choque.” E também, pode-se dizer, um cabo-de-guerra de sentimentos. “Às vezes, até dá uma saudade de morar fora mas Brasília é minha casa hoje. É ótimo estar com a família e os amigos perto, na minha cidade.”

Cidade essa tão dela que Gabi aproveitou as últimas horas de sol para nos levar em um passeio pela Esplanada dos Ministérios e ver de perto a imensidão branca do Museu Nacional. “Eu adoro a arquitetura daqui, é muito inspiradora”, revela, “Estou trazendo vocês para fazer um dos programas que mais gosto, passear pelo centro e ficar namorando cada canto.” A gente super agradece e dá tchau para essa história já com saudades da nossa semana por lá.

SHOP THE LOOK

 

O Pretty New, brechó online da Gabi, está agora na nossa curadoria e você encontra achados supercool como esses e muito mais…

DÊ O PLAY NO MAKING OF

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo