X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
12/12/2017 | Team iLovee

Entre a Tradição e a Modernidade: Conheça a Marca Laura Marchi

Moda Matéria

Contar boas histórias e apresentar marcas interessantes, que estejam no universo online, é o que nos move. E a Laura Marchi é uma dessas marcas que nos chamaram a atenção – e logo entraram para nossa curadoria – então fomos conhecer de perto os pilares e a nova coleção deles. Passamos uma tarde com as joias deslumbrantes e duas convidadas especiais, Fê Fischer e Mili Pavan, que estrelaram esse shooting e provaram toda a sofisticação e bom gosto das peças.

Mas antes de falarmos mais sobre essa collection de tirar o fôlego, é preciso voltar no tempo e entender por quê a Laura Marchi é uma daquelas brands que vai além de um design bonito e matérias-primas de qualidade. Em 1965, a jovem Laura procurava por um anel de noivado e, não encontrando um que fizesse seus olhos brilharem – isso não acontece só com vestidos de noiva, sabia? Anéis são tão poderosos quanto! -, ela decidiu fazer o seu próprio. Não é nem necessário dizer que esse foi o estopim para uma paixão arrebatadora, que a envolveu tanto que virou profissão e uma empresa de sucesso.

 

Anos depois, cá estamos. A coleção da vez é a Flow, uma série de criações mais soltas e descontraídas, que combinam o olhar apurado de Luiza Ortiz – que entra como colaboradora criativa – mas sem perder o estilo característico e tradicional que é tão forte no DNA da Laura Marchi. “Para a criação, buscamos um tema e desenvolvemos em cima dele e, no caso dessa collection, tudo que criamos foi em cima do jeito flow de ser”, revela uma porta-voz da marca, “A inspiração é em um modo de vida mais fluido e leve, com movimentos orgânicos onde tanto a mente quanto o corpo estão conectados e aproveitando o momento.”‘

Dos esboços, nascem croquis em 3D que vão para a oficina para virarem protótipos e então, depois de aprovados, se tornam as joias únicas que vocês vêem aqui.

 Essa seleção de itens é também um pouco reflexo da modernização e constante atualização do business – hoje comandado também pelas filhas de Laura, Daniela e Ana Cristina, que dão continuidade ao trabalho de ourivesaria, bem como a neta Marina, que toca com frescor a parte de marketing. “Tudo é feito em família, e cheio de estilo e criatividade”, dizem, “O objetivo é manter a brand alinhada com o contemporâneo. Não por acaso, o e-shop foi lançado esse ano com peças mais delicadas e mais versáteis, como os ear cuffs e piercings da linha Serene, que podem ser usados de diversas maneiras. As combinações são infinitas e divertidas de experimentar!”

 

A ERA DAS COLLABS

Como uma empresa antenada, a Laura Marchi não poderia passar inerte à essa era das colaborações criativas que revigoram as marcas e criam objetos de desejo limitados e especiais, principalmente se falando em joias. Depois de parcerias rápidas com Fauzem Haunten e Martha Medeiros e agora também com Luiza Ortiz, a brand promete mais para o futuro breve: “Estamos desenvolvendo planos de uma collab com uma brand de sportswear porque acreditamos que é muito importante essa troca. É sempre enriquecedor abrimos as portas para novos colaboradores que tenham a ver com a Laura Marchi de algum jeito.” Concordamos e já ficamos ansiosas para o que vem por aí.

SHOP LAURA MARCHI

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo