X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
04/02/2017 | Team iLove

Como não Parecer uma Turista no Rio

Lifestyle Viagem Matéria

Como não Parecer uma Turista no Rio

A brisa do mar, o calor do verão e aquele sotaque gostoso dando o tom da conversa. Esse era o nosso cenário diário no projeto #iLoveeRio, que trouxe as histórias de sete mulheres inspiradoras – você pode ver todas clicando aqui. Para além das belezas naturais e papos interessantes, outra coisa nos chamou atenção: por mais que tentássemos, nosso jeito paulista estava ali não só no modo de falar, mas também nos looks não tão cheios de bossa e nas dicas que inevitavelmente caíam no lugar comum.

Se você já foi ao Rio de Janeiro e também se sentiu assim, não deixe de ler essa matéria. Conversando com cariocas da gema como Luiza Brasil, Lu D’Angelo e Cris Nogueira entre outras, criamos uma lista de indicações de hot spots, looks e até tips saudáveis para aproveitar a cidade maravilhosa como uma verdadeira local. Assim, no próximo embarque, esse guia infalível te ajudará a ter uma viagem inesquecível.

CRIS NOGUEIRA

Founder da agência Carioquíssima e da MUDA.

Cris Nogueira, founder da Carioquissima e do ateliê MUDA, na sala de casa


Antes de ir…

“Ative seus contatos cariocas! Essas pessoas com certeza te levarão nas festas e eventos mais legais, tipo circuito off como um show de amigos dos seus amigos na Pedra do Leme e, quem sabe, você pode até parar em uma leitura daquele artista que admira!”

Desembarcando no Rio…

“Um dos lugares mais interessantes é o Instituto Moreira Salles, na Gávea. Lá tem exposições e um lindo jardim tropical para conhecer, mas não esqueça de levar um biquíni na bolsa porque qualquer brecha é motivo de mergulho numa das praias. No fim do dia, para curtir uma festa na areia, o melhor é ir no Arpex - ali todo carioca vira turista curtindo o pôr do sol! Ah, outro passeio que vale muito a pena é subir a Pedra da Gávea para ver o sol nascer e também visitar uma cachoeira no Horto.”

 GABRIELLA MAGALHÃES

Colecionadora e doadora de arte

gabriella magalhães, colecionadora e doadora de arte, na sala do seu apê artsy


O estilo das cariocas…

“O Rio tem uma vibe bem mais easy going, mas é engraçado que as pessoas fazem mala tipo “férias de verão”, só com linho e biquíni, achando que aqui as cariocas só saem desse jeito, mas não é bem assim. A gente usa menos maquiagem e menos “montação” porque a ideia é ficar mais confortável, nem precisa trazer salto, mas a melhor dica para não parecer uma turista é: seja fiel ao seu estilo.”

Um passeio pé no chão…

“Aqui tem muito boteco com aquela pegada de tomar cerveja na calçada mesmo e a maioria dos passeios a gente faz a pé. Dá pra aproveitar o Jardim Botânico, o Parque Lage, andar pelas ruas de Botafogo, Laranjeiras, Lapa, passear pela Rua Alice… Mas o que eu mais amo é caminhar pelo bairro de Santa Teresa, que é super colonial e ainda dá pra fazer um tour de bondinho, ir ao Aprazível e visitar o spa do Hotel Santa Teresa.”

LUIZA BOTTO

Designer de moda e founder da Lale

Luiza Botto em seu ateliê Lale


Carioca não faz…

“Quando você vai na rua em lugares que têm praia normalmente vê pessoas andando de biquíni na rua e não tem isso aqui no Rio. Outra coisa muito rara de se ver é paetê, salto fino e lápis de olho, mas sempre existem exceções. Acho que as cariocas são bem diferentes e a gente acaba tendo muitos estilos numa mesma cidade!”

No final de semana…

“Amo tomar café da manhã fora e abriu um lugar bem legal no Jardim Botânico e outro no Instituto Moreira Salles, que todo mundo deveria conhecer. Também aproveito para praticar atividade física, gosto muito de fazer corrida ao ar livre e um dos lugares mais legais para ir, de bicicleta ou a pé, é a Vista Chinesa.”

 LU D’ANGELO

Digital influencer e PR

Lu D'angelo, digital influencer e PR


Se programe…

“Antes de ir já se prepare para o trânsito, que não é pouco! Saia mais cedo se tiver um compromisso marcado e programe o que você vai fazer na cidade.”

Para ter o corpo do verão…

“É legal ter uma alimentação saudável, light e beber muita água para ficar em forma. Uma coisa que sempre faço todos os dias de manhã, em jejum, é tomar meio limão espremido mas a minha master dica é: se você quer dar uma secada e se sentir bem, dê uma corrida.”

LUIZA BRASIL

Jornalista, founder do Mequetrefismos, coolhunter e pupila da Costanza Pascolato

Luiza Brasil, Jornalista, founder do Mequetrefismos, coolhunter e pupila da Costanza Pascolato


Um roteiro para fugir do comum…

“Não deixe de ir à Ilha de Paquetá, que tem um ar pitoresco e uma energia de cidade antiga que parou no tempo. Outro lugar incrível é o Parque das Ruínas, que tem uma vista mágica do Rio e abriga uma cena cultural muito importante, além de sediar vários eventos. Ah, e vá também a Praça São Salvador, ela tem clima de cidadezinha de interior com coreto, às vezes a galera faz um sonzinho à noite. Para conhecer a região do novo centro e o Porto, hoje em dia tem o VLT, que não é muito popular entre as pessoas daqui, mas funciona super para os turistas.”

Da praia a night

“Eu vou à praia depois das 16h e fico até umas 18h pra ver o pôr do sol e sempre com uma roupa que depois posso usar pra sair e beber alguma coisa, ir à uma festinha… As melhores têm acontecido mais no centro da cidade, na região da Gamboa e Frei Caneca, mas tem também festas de rua bem bacanas na Praça Marechal Âncora, na Pedro Lessa.”

MARI FERRARI

Jornalista do coletivo Malha

Mariana Ferrari, jornalista do coletivo Malha


No necessaire da carioca…

“Aqui é bem quente então vale usar o cabelo preso em um coque mais bagunçado ou mais solto e natural porque carioca gosta de se sentir bem leve. O make do dia a dia geralmente tem só um corretivo, um blush básico e um rímel, nada demais mesmo. Mas sabe qual é a melhor maquiagem? Um belo bronzeado de praia!”

Fugindo da lotação dos pontos turísticos…

“Se possível, deixe pra visitar o Cristo durante a semana à tarde, quando ele está mais vazio e você pode aproveitar melhor o passeio. Pra sair à noite é legal ir quinta-feira no Baixo Gávea para beber uma cerveja, ver o pessoal e, no fim de semana, tomar um chope na mureta da urca, que tem uma vista linda. Vá também ao Tacacá do Norte, no Flamengo, é o melhor lugar pra tomar açaí no Rio, lá tem o verdadeiro açaí de Belém.”

SHOP MALA CARIOCA

 

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo