X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
24/05/2017 | Team iLove

Como Continuar Estilosa no Inverno com Bia Paes de Barros

Moda Matéria

Como Continuar Estilosa no Inverno com Bia Paes de Barros

Nota mental: jamais perca a chance de tirar boas dicas de styling de uma consultora de moda. Dá para imaginar então por que quando conhecemos Bia Paes de Barros, além de mergulhar na sua trajetória profissional, aproveitamos para anotar tips poderosas para enfrentar o inverno com estilo.

 

Seguindo o mood descomplicado e chic, que a consultora não esconde fazer parte de muitas de suas produções, Bia compartilhou suas apostas, truques e tendências invernais favoritas, provando como é fácil ser estilosa em qualquer estação.

SHAPE SOLTINHO

Nada de modelagens justas, coladas ao corpo. A ordem agora é apostar no confortável acima de tudo, mesclando peças de tecidos fluidos e shapes larguinhos. Para fugir da aparência “desleixada” que essas peças costumam trazer, o ideal é desapegar das camadas e investir em uma peça-chave que possa te proteger nos dias mais frios, assim como explica Bia:

Aposte no underwear, aquelas segunda-pele bem sequinhas por baixo da roupa. Com elas, você fica livre para usar um vestido ou uma camisa mais leves, por exemplo, sem passar frio e sem criar aquele look ‘tumultuado’. Minha sugestão pessoal é escolher uma peça assim escura e com gola alta, fica muito charmoso.

SHOP THE LOOK

TRENCH COAT URBANO

A regra aqui é simples: bom senso e coerência na hora de combinar o ambiente e a peça. O trench coat, por exemplo, feito para um ambiente outdoor, deve permanecer somente no look street – uma vez que é um super aliado quando as temperaturas estão mais baixas.

Um dos maiores erros do ‘dress code de inverno’ no Brasil é usar algo outdoor dentro de um lugar fechado, como a boina e o manteau. É feio também ficar com um trench coat dentro do escritório, por exemplo. Ele foi feito para andar na rua, te proteger do vento, do frio, da chuva – saiba aproveitar a tecnologia dos tecidos para aquilo que eles foram criados!

SHOP THE LOOK

PERNAS DE FORA

Se engana quem pensa que saias e shorts estão proibidos nesta estação. O segredo aqui é combinar as peças com uma meia-calça, que pode -e deve! – ser usada com botas e até sandálias. Além de não te deixar na mão nos dias mais frios, essa peça é tendência certa após aparecer em diversas passarelas nacionais e internacionais.

 Uma coisa que voltou com força nessa temporada e estou adorando é a meia-calça fina. Ela resolve o frio em festa, a insegurança de quem não ama muito mostrar as pernas no frio – que resseca a pele, infelizmente -, e combinando com uma bota mais pesada ou coturno, cria um look com bossa perfeito para a estação.

SHOP THE LOOK

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo