X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
03/10/2017 | Team iLove

Andrea Vieira, a mente criativa por trás da Pat Pat's

Moda Matéria

Andrea Vieira, a mente criativa por trás da Pat Pat's

Divertida e cheia de histórias para contar, a estrela da vez é a mãe, empresária multitasking, referência em estilo e mente criativa por trás da Pat Pat’s, Andrea Viera. Se o sobrenome te soou familiar é porque ele realmente é. Filha de Patrícia Viera – que também tem marca homônima –, Dedeia nos recebeu em seu apê de tirar o fôlego e começou o bate-papo com a gente contando, talvez, o maior plot twist da sua vida.

Hoje ela caminha na mesma trilha que a mãe, mas nem sempre foi assim. “Anos atrás, meu grande sonho era trabalhar com odontologia”, revela, “Enquanto eu estava na faculdade, minha mãe sempre tocou a fábrica de couro no RJ; minhas tias foram as primeiras brasileiras a pisar em passarelas britânicas; uma das minhas primas se consagrava como designer de sapatos e a outra atuava como DJ em NY. Isso me levou a pensar que ser dentista não poderia estar tão certo assim para mim”. Ela estava certíssima. Dedeia têm a criatividade e o senso estético apurado no DNA.

E foi visitando a fábrica da mãe depois das aulas que despertou dentro dela um interesse até então inexistente pela moda. Aí começou a trabalhar com produção e assim se encantou por esse universo – para nossa sorte!

SHOP THE LOOK

Quando comecei a dar assistência para minha mãe era tudo muito incrível – até mesmo quando eu servia o café! Fiquei apaixonada por tudo aquilo que rola no backstage de uma marca.

Apesar da grande experiência de poder mergulhar numa brand como a Patrícia Viera, a carioca estava insatisfeita com o que aprendia na faculdade de moda – até então, a maioria dos cursos era focado em estilismo, o que não era bem o objetivo de Andrea. “Nessa época, meu pai estava trabalhando no Rock in Rio de Madrid. Não pensei duas vezes e me mudei pra lá”, conta.

Dedeia ficou na Europa por oito anos, e foi vagando um dia pelas ruas dos arredores de sua casa que se deparou com uma vaga de trabalho “Fashion Bussines”. No mesmo dia, seu pai questionou a frequência com que ela aparecia com sacolas da Zara e aí deu um estalo! “Quando meu pai fez me indagou, fiquei pensando: como funciona a rotatividade das peças, como eles despertam tanto interesse em mim, a ponto de cada semana algo novo me persuadir?! Foi aí que eu percebi que era exatamente isso o que eu quero fazer da minha vida!”, exclama.

SHOP THE LOOK 

 

 O NASCIMENTO DA PAT PAT’S

Quando voltou para o Brasil, teve o imenso prazer de trabalhar um tempo com o stylist Paulo Martinez na Patrícia Viera e foi com ele que aprendeu a se atentar à identidade visual das coisas. Com isso em mente e percebendo que não se identificava tanto com a marca de sua mãe, Andrea criou a Pat Pat’s. “O nome é algo bem especial pra mim, não só uma homenagem para minha musa inspiradora – Patrícia Vieira, minha mãe -, como também tem muito a ver com numerologia.”

Apaixonada por estudar o trânsito dos planetas e das casas astrais, ela procurou seu astrólogo, Mauro, para chegar em Pat Pat’s. “Foi numa das consultas que ele revelou que “Pat Pat” significa retrocesso, logo inseri ‘S no final e era isso. Tinha o nome ideal!”, revela.

SHOP THE LOOK

A estilista confessa que não faz nada sem a supervisão da sua mãe, inclusive que foi Patrícia que a incentivou a realizar mudanças, que resultaram nessa nova fase, que visa o cliente final em primeiro lugar. “Quando você se torna mãe, começa a pensar na vida como um geral. Depois que eu engravidei, enxerguei a necessidade de me conhecer melhor para entender o que eu realmente queria para a minha marca.”

SHOP THE LOOK 

 Depois de muito buscar o autoconhecimento, Dedeia abriu a cabeça e se jogou no universo da internet – nesse momento se deparou com diversos feedbacks e concluiu que a ligação com o cliente final é essencial. “Fiz uma collab com a C&A e o mais gratificante para mim foi estar ali do lado da cliente final estudando suas necessidades. Espero nunca perder essa pegada!”. Para finalizar, a carioca revela que para estar mais perto e envolver essa cliente nesse novo momento da marca, pretende produzir conteúdo online, interativo e de qualidade para seu público-alvo. Então é pegar o smartphone e ficar de olho na Pat Pat’s!

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo