X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
22/05/2017 | Team iLove

5 dias, 5 looks com estampas por Bia Perotti

Moda Matéria

5 dias, 5 looks com estampas por Bia Perotti

Não existe uma peça de roupa que defina melhor a Bia Perotti do que um vestido longo e estampado. Apesar de ser a peça favorita, nem só de vestidos é feito o guarda-roupa da rainha dos achados – e falamos isso com propriedade! Mergulhamos no closet da Bia e descobrimos: além dos mix’n’matches que compõem o seu armário, a jornalista também tem uma coleção de bolsas, sapatos e acessórios inacreditáveis. Não à toa, seu acervo completou o styling do shoot protagonizado pelas estampas femininas e lindas da Amissima, marca que está na curadoria iLovee e você vê aqui.

 

As cores sempre fizeram parte do universo da Bia e muito da referência dela vem do estilo 70′s da sua mãe, que também é sua musa inspiradora. Esse repertório não influenciou só o jeito como ela se veste, mas também seu cantinho. Um apartamento charmoso na Vila Mariana, tão colorido quanto seu closet, repleto de estampas, texturas, achadinhos vintage de décor e memórias. “Acredito muito que a nossa casa é a extensão do nosso estilo, por isso a minha é assim cheia de referências do mundo da música, fotografia e natureza, que remetem a diversos momentos da minha vida!”

Administradora por formação e jornalista por insistência – ela passou anos tentando uma vaga até que entrou para a redação da Elle Brasil, onde criou o site Os Achados por Bia Perotti -, hoje Bia é multitasking: edita algumas publicações, é consultora de estilo, personal shopper e faz co-criações de sapatos e acessórios incríveis com diversas marcas legais. A rotina flexível, corrida e cheia de eventos e compromissos pede looks versáteis, confortáveis e que conversem com seu estilo boho-cool. Pensando nisso, lançamos o desafio para a Bia escolher uma estampa por dia, durante 5 dias e, claro, que ela tirou de letra.

 

SEGUNDA-FEIRA

Segundas-feiras são difíceis por natureza, mas não para a Bia. A jornalista optou logo de cara por uma estampa alegre, com cores fortes, para deixar o dia mais leve. O amor por desenhos é tanto que, na época da faculdade, ela cogitou fazer Design Gráfico só para trabalhar com criação. Entre os preferidos, estão prints orientais com pegada étnica, que têm perfume Art Nouveau, momento artístico do qual Bia é fã.

Amo linhas orgânicas e folhagens, tudo que tem a ver com Art Nouveau. Me inspira tanto que cheguei a criar uma coleção de bijoux inspiradas na obra do Mucha – artista importante do movimento característico dos anos 20, que assina um dos quadros que está na minha sala.

SHOP THE LOOK

TERÇA-FEIRA


 

As terças são sinônimo de dias agitados para a Bia. Não à toa, o terninho com estampa de risca de giz é a escolha perfeita para arrasar da manhã à noite, em todos os compromissos. Mas, não pense que vai encontrá-la por aí só de blazer e calça! Sempre com uma carta na manga para fugir do óbvio, ela incrementou o visual com um acessório statement, uma it-bag do seu acervo pessoal, e uma make cheia de atitude.

SHOP THE LOOK

QUARTA-FEIRA

 

Quarta chega com uma aposta em um look relax e estampado. Para dias mais tranquilos como esse, Bia deixa a sua personalidade falar ainda mais alto e monta produções com tudo que ela mais ama: referências boho, vários acessórios e uma tiara – item que ela ama e não dispensa!

SHOP THE LOOK

QUINTA-FEIRA

 

Quinta é dia de mix’n’match sem erro! Bia adora misturar estampas, buscando um equilíbrio de cores e padronagens para deixar o visual fashionista sem ser over. Poá, uma das suas favoritas, quase sempre está nessas misturinhas, que vem fortes no início da semana, quando ainda há energia para pensar em composições legais e mais elaboradas. Detalhe para o lenço na cintura, que criou um mix cool, super aprovado pela Bia!

SHOP THE LOOK

SEXTA-FEIRA

 

Embora seja mais um office day, sexta é dia de pensar em uma produção que também funcione bem para um drink com as amigas ou um date com o namorado à noite. Apesar de confessar uma quedinha por prints mais sóbrias, fri-yay pede que Bia abra uma exceção para a super trendy estampa estelar, que conversa com os compromissos diários, sem perder o charme para os noturnos.

Adoro transitar por outros estilos sem perder a minha identidade. É legal ser livre! Gosto de dizer que a gente sempre tem de 2 a 3 “personalidades” fashion – ainda mais trabalhando com moda!

SHOP THE LOOK

Mix ‘n’ Match com Bia Perotti

A nossa consultora de estilo deu três dicas imperdíveis pra quem quer começar a misturar estampas.

  • Comece testando, mas tem que olhar no espelho e se amar, segurar o look. Não adianta fazer um super mix e não se sentir bem.
  • Procure usar padronagens parecidas entre as estampas. Um ótimo exemplo para começar é listras + poá, sem erro!
  • Foque na paleta de cores: se usar uma blusa de listras coloridas, procure um bottom de estampa com as mesmas cores das listras.

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo