X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
19/01/2017 | Team iLove

Cris Nogueira Ensina Como Tropicalizar Ambientes

Lifestyle Decoração Matéria

Cris Nogueira Ensina Como Tropicalizar Ambientes

Quando visitamos a casa da Cris Nogueira, no Rio de Janeiro, para o projeto #iLoveeRio, não sabíamos com o quê ficávamos mais apaixonadas:  com a vida e personalidade da casa, que tem décor aconchegante e muitos elementos naturais; com a área ao ar livre para os seus filhos crescerem e brincarem; com a vista maravilhosa da janela, bem do alto de uma colina; ou com a quantidade de plantas e vida verde que o lar – e a própria Cris – exalam.

Apaixonada pela natureza, a carioca, que também toca a sua própria agência de comunicação, a Carioquíssima, abriu o ateliê tropical e loja botânica MUDA - é assim que a Cris gosta de descrever seu green business. Tendo como base o conceito do upcycling – utilizar objetos que não se usa mais e dar uma nova cara a eles -, ela ensina como deixar a casa mais verde e com uma vibe natural imegâvel.

“Quando você tem uma planta em casa, você sabe que é um ser vivinho… Vai precisar de cuidado, não tem jeito! Não é só botar a planta ali e pronto.”

Com tanto conhecimento e paixão pelo que faz, pedimos para ela dicas para tropicalizar ambientes – desde cuidados básicos até truques para quem não tem tempo de regar todos os dias –, que ela nos deu com o maior prazer. Confira a seguir, nas palavras da founder da MUDA:

Cris Nogueira no Jardim de Casa nos ensina a tropicalizar

SHOP THE LOOK

 1. TENHA LUZ E ÁGUA

Planta precisa de luz, precisa de claridade. Então, é legal botá-las perto da janela, mas sem deixar torrar no sol – meia luz é sempre bom. Também é importante regar: a frequência é determinada pelo tipo de planta que você escolhe! No calor, a quantidade de vezes precisa ser maior!

2. QUANTO MAIS, MELHOR

A ideia de tropicalização que proponho no ateliê é o uso de plantas em geral, para que se abra aos poucos um canal de sensibilidade com a natureza. Escolha um canto para criar um ambiente tropical com várias espécies e elas vão conversar entre si.

Pense numa floresta, a quantidade de espécies que tem ali. Não tem problema, pode misturar! Elas conversam, combinam, uma protege a outra do sol… Vale a pena trazer essa mistura.

 


3. OLHE AO REDOR

Observe as plantas que pegam bem na sua rua, no seu bairro, elas podem se adaptar bem na sua casa também. A palmeira, por exemplo, que tem em vários lugares, é sempre fácil de cuidar.

4. CUIDADO COM OS ANIMAIS

Quem tem bichinho de estimação em casa precisa prestar atenção porque não dá para ter algumas plantas. Por exemplo, aquela comigo-ninguém-pode, que é ótima para espantar mau olhado, é uma planta venenosa, então não é bom.

SHOP THE LOOK

5. ABUSE DAS ALTURAS

Use diferentes alturas para posicionar vasos. Minha dica é apostar na samambaia, que voltou com tudo! Adoro a forma como ela cai e se mistura à decoração. Aliás, pra mim, esse é o melhor truque de décor, acho tão lindo!

Se você ainda não tem uma, corra para ter a sua plantinha de estimação. É uma delícia!

6. PARA OS OCUPADOS…

Para quem não tem muito tempo, tem uma dica que está super em alta agora: as suculentas. Elas são uma ótima opção porque resistem mais tempo sem água.

7. RECEBA VISITAS

Tropicalizar também pode vir na forma de receber um amigo (se está em casa) ou um cliente (se está no escritório). Tenha sempre água de coco na geladeira! É superfácil de achar, até na feira tem! Pode deixar já cortadinho, é só enfiar o canudo e já tropicalizou. Óbvio, a água de coco é deliciosa e você pode beber no copo, mas, ela no coco… já dá aquela sensação mais tropical.

8. USE A CRIATIVIDADE

Às vezes você tem um objeto ali, parado… ele pode ser um vaso então o transforme! Óbvio que na hora de plantar você vai precisar de algumas “ferramentas”, mas é super simples, nada que uma lojinha de jardinagem não resolva.

 

SHOP DÉCOR

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo