X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
21/10/2018 | Isadora Diógenes

Um Passeio Pela Paris de Gigi

Moda História Tudo História


Nossa visita à Paris rendeu bons cliques e ótimos encontros. Um deles com Giovanna Saba, fundadora do Gigi em Paris, um blog com dicas de viagens e muita informação para quem está querendo fazer check-in na cidade luz, seja a passeio, para estudar ou até mesmo morar. A história da Gigi com a capital francesa começou lá atrás, quando ainda fazia faculdade e sonhava em ficar de vez por lá. Até que isso acontecesse, rolaram muitas idas e vindas para o Brasil e uma história de amor no meio do caminho que ajudou nessa decisão de mudança de endereço.

Enquanto nos contava tudo, Gigi nos levou por um passeio pelos seus cantinhos preferidos pela cidade. “Eu amei fotografar para a Lola e Maria porque eles me deram espaço para mostrar a minha Paris, muito além da famosa Torre Eiffel.” Confira o resultado das fotos inspiradoras, com o styling leve e romântico da Lola & Maria, e a conversa gostosa que tivemos com a Gigi, cheia de boas dicas de locações.


Para #shop, descubra a loja Lola e Maria mais próxima  de você clicando aqui. 

iLovee: Gigi, conta pra gente como você veio parar em Paris?

G: Posso dizer que quis morar em Paris durante toda a minha vida e, no segundo ano da minha faculdade, consegui realizar esse sonho. Depois de algumas aulas de francês, vim com uma amiga para estudar ciências políticas. Foi muito gostoso, eu era mais nova e saía muito, rs. Realmente descobria a cidade e andava muito para todo o lado. Nesse meio tempo, conheci o Loïck, que hoje é meu noivo, e posso dizer que me apaixonei por ele e ainda mais pela cidade.

iLovee: Uma história de amor que começa em Paris tem todo um charme. Mas você já decidiu ficar de vez por aqui? Como foi esse processo? 

G: Não, foram muitas idas e voltas para o Brasil até eu resolver ficar de vez. Comecei a estudar francês de verdade para entrar em uma universidade daqui e finalizar meus estudos. Hoje, tenho mestrado em Mídias, Públicos e Culturas Digitais, além de ser jornalista e ter o blog. Lá, eu compartilho dicas de hospedagens, hotéis e passeios para brasileiros. 


Para #shop, descubra a loja a Lola e Maria mais próxima de você clicando aqui. 

iLovee: Já que você começou a falar do seu trabalho, queremos saber tudo sobre como você acha as locações incríveis das suas fotos. Inclusive, compartilha boas dicas de locações para quem está vindo à cidade e não quer fotos clichês.

G: Como faço muita foto para o blog e marcas, tenho que sempre estar atualizada sobre novos cantinhos que sirvam de locações. Com o iLovee e a Lola, preferimos descobrir as ruas e portas perto da Boulevard Saint-Germain, e foi ótimo porque é como andar e descobrir a minha Paris todos os dias. E dicas de lugares bons para fotos? Bom, tem a Rue Crémieux, que é de paralelepípedo e cheia de casas coloridinhas. Uma graça! 
Também gosto de fotografar na Rue de l'Université, que tem um ponto de vista bem bacana para a Torre Eiffel, além do café Le Recrutement na Rue Saint Dominique, que é vermelho, muito charmosinho e ainda fica em uma esquina com a Torre Eiffel ao fundo. Outros bons lugares são as escadas da estação Lamarck – Caulaincourt e na frente do prédio número 29, na Avenue Rapp - a fachada do prédio é toda em art déco, considerada uma das mais bonitas de Paris. Cafés fofos também sempre funcionam, gosto muito dos cafés Merci, Judy, Peonies e Neighbours. No mais, minha maior dica é sair por aí explorando Paris e descobrindo tudo o que ela tem a oferecer.

iLovee: Que Demais, Gigi! Bom, para finalizar, a gente sabe que Paris é uma cidade que respira moda, certo? Seu estilo mudou muito depois que veio para cá? 

G: Acho que meu estilo ficou mais básico depois que eu vim para Paris, sabia? Amo usar azul escuro, bordô, preto, bege… São cores fáceis de combinar umas com as outras. Inclusive, foi ótimo ver de perto as roupas da Lola e Maria, me apaixonei pela saia midi azul marinho e eu nunca tinha provado uma saia desse modelo, acredita? Por algum motivo, achava que essa peça não ficava bem em mim, mas me enganei e adorei o caimento, a qualidade e a possibilidade de me ver básica e elegante ao mesmo tempo.

SHOP LOLA E MARIA

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo