X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
27/01/2018 | Lorena Eleutério

Um Guia de Dress Code para os Bailes de Carnaval

Tudo Moda Lifestyle História

Prepare as máscaras e vamos aos bailes - porque, afinal, não é só de bloquinhos que é feito o carnaval. Durante os dias de folia também acontecem celebrações sofisticadas, que movimentam o dress code de gala, como é o caso do Baile da Vogue, evento que rola dia 1 de fevereiro - e terá uma cobertura especial no nosso Instagram, fique de olho

Em clima de festa, reunimos opções de looks Morena Rosa, marca que chega à nossa curadoria com opções que vão do casual ao chique, para mostrar que não é preciso pesquisar em diversas lojas por aí para encontrar a produção ideal. O vestido perfeito pode estar a um clique de distância...

LONGOS & ELEGANTES

Se o convite da festa diz black & tie - e você não quer fugir à regra - é um longo que você procura. Nossa master dica se as dúvidas forem muitas é apostar no básico: nude ou preto. Os dois tons são atemporais, chiques e combinam com qualquer tom de pele. Verdadeiros curingas para qualquer situação. 

Outra vantagem em investir em um vestido assim é que ele sempre será uma base neutra para ousar em todo o resto. Por exemplo um acessório de cor vibrante, um sapato metalizado statement ou até mesmo um batom ou sombra mais power. E, se for da sua escolha, dá para usar tudo junto também  porque, afinal, é carnaval e a regra é não ter regra. Você pode criar a fantasia que quiser!

SHOP THE MOOD

 

MAIS CURTO, MAIS VERSÁTIL

Não é black tie? Pode escolher comprimentos mais curtos ou modelos mais descontraídos? Então aproveite porque essa é uma boa oportunidade para garantir aquele dress que vai te acompanhar de uma cocktail party a um jantar, passando até por um casamento de dia.

E já que os longos escolhidos acima ficam entre o nude e o preto, nossa aposta para os mais curtos foi no colorido e no branco. Esqueça aquele papo de que o tom é exclusividade de noivas ou da noite de revéillon. Nada disso. Ele é neutro, universal e também oferece mil e uma possibilidades de pirar nos acessórios, como os adereços de cabeça por exemplo.

 

SHOP THE MOOD

A BELEZA

Se é para brilhar no carnaval então a dica da vez é usar e abusar dos iluminadores. Creme, bastão ou em pó, eles garantem uma make marcante e, ao mesmo tempo, sofisticada - highlighters são um grande truque dos tapetes vermelhos para dar aquele glow a mais nas atrizes.

Agora um conselho de amiga para amiga: para que o efeito fique impecável ao longo do baile todo é bom tomar alguns cuidados na preparação da pele. Um bom primer é essencial assim como uma limpeza profunda com o tônico e, para segurar o brilho na intensidade certa, é importante levar um pó translúcido na bolsa - é ele que dá um aspecto saudável e não oleoso para o rosto. 

Sabendo de tudo isso e com o calendário de bailes e festas atualizado, a gente garante que o seu carnaval será bacanérrimo.

SHOP BEAUTY

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo