X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
13/09/2018 | ILOVEE TEAM

Três Mulheres Incríveis e Suas Relações com a Lingerie

Moda Lifestyle História Tudo História


Pra gente, a lingerie é mais do que uma peça, é uma ferramenta de autoestima. Ela tem o poder de fazer com que a gente se sinta mais confortável com nosso próprio corpo e enxergue o que há de mais bonito em nós mesmas. Já experimentou colocar uma calcinha e sutiã, por exemplo, e se olhar no espelho sem medo e preconceito? É incrível e muito libertador.

Foi esse sentimento e sua relação com a lingerie que movimentou a conversa que tivemos com Fernanda Esteves, Monica Benini e Betina Dantas, três mulheres de personalidades e rotinas bem diferentes. À nosso convite e da Intimissimi, elas posaram para nossas lentes com os lançamentos da marca num cenário incrível e super à vontade.

LINGERIE QUE ABRAÇA O CORPO

Basta uma visita ao feed da Fê para saber que ela não poderia estar de fora dessa pauta. A jovem paulistana, que trabalha para um dia abrir seu próprio business focado nesse mercado, não esconde como os sutiãs, calcinhas e bodies a empoderam, mas nem sempre foi assim. “Eu não achava sutiãs do meu tamanho, ainda mais modelos que fossem bonitos”, confessa, “Era sempre tudo muito básico. Um dia experimentei ‘criar’ uma peça sob medida e comecei a realmente ter um vínculo com a lingerie.”

SHOP THE LOOKS

iLovee: Fê, é lindo ver que você não tem medo de julgamentos e posta fotos de calcinha e sutiã. Como começou essa sua relação de amor com as peças?

F: Aconteceu depois do meu encontro com o sutiã perfeito. Comecei a partir daí a postar fotos usando e a receptividade das pessoas que me seguiam foi demais. Eu acredito que a lingerie é uma ferramenta libertadora para as mulheres. 

iLovee: Não poderíamos concordar mais contigo. Agora conta pra gente um segredo: você não parece adepta das lingeries basiconas, entra alguma peça nude na sua gaveta?

F: Por mais difícil que seja de acreditar, eu amo uma lingerie nude! Acho super chic e tenho zero preconceito com o tom, mas também amo peças em preto, mais impactantes. Digamos que eu sou adepta do básico-chic-sexy, rs. 

SHOP THE LOOKS

PRA TODO TIPO DE RITMO

Fotógrafa, designer de joias, mãe do Otto… A Monica é intensa, vive em diferentes ritmos e, não por acaso, uma lingerie confortável é essencial no seu dia. Para ter uma ideia: enquanto conversávamos, ela se revezava para estar do outro lado da câmera, posando pra gente, e dando aconchego ao pequeno Otto, que acompanhou a mãe de perto. 

SHOP THE LOOK

iLovee: Ufa, Mo, mesmo quando você para, você não para, né? Rs. Conta mais sobre sua experiência conciliando fotografia, joalheria e maternidade.

M: A fotografia sempre foi um hobby para mim e acabou ganhando um espaço grande na minha vida, mas confesso que não sei onde esse caminho vai me levar… No resto do tempo, me divido entre a minha marca de joias, que será lançada em breve, e os cuidados com o Otto. Falando mais sobre a joalheria, foi algo muito natural e orgânico, fiz moda quando era mais nova, mas não terminei. Voltei já focada nesse segmento, aprendi todos os processos e fui aprofundando cada vez mais. Minha intenção não é só lançar um objeto de adorno, a joia tem muitas camadas e é um aprofundamento em referências e significados gigantesco. 

iLovee: A gente acompanha sua rotina com o Otto pelas redes sociais e sabemos como o virar mãe mexe muito com a vida, e também com a forma que vemos nosso corpo. Essa mudança afetou a forma como você escolhe suas lingeries? 

M: Eu sempre amei lingerie e tenho uma relação forte com as peças. Agora nessa fase de amamentar, mudei um pouco as minhas escolhas, é claro, porque preciso de peças funcionais acima de tudo. Mas, por mais que exista uma história de que a mulher se veste para o outro, acredito que nós vestimos para nós mesmas e a lingerie representa esse primeiro cuidado. 


Os looks completos estarão disponíveis a partir do dia 20/09.

NO 220W E ADIANTE...

Não é preciso conhecê-la de longa data para perceber que Betina Dantas é tão acelerada e contagiante quanto suas aulas de ballet fitness, metodologia que une dança e ginástica. Bailarina, professora, empresária e mãe em tempo integral são só algumas formas de descrever o que a Bê é e faz todos os dias e, para acompanhá-la, a lingerie precisa ser tão power quanto. 


SHOP THE LOOK

 

iLovee: Bê, como você casa a lingerie com o seu estilo de vida - e suas mil tarefas diárias? Tem algum segredo para isso?

B: Então, dou aula o dia inteiro no estúdio e, como optei por não ter babá, meu dia acaba sendo uma loucura. Digo que ser mãe é meu trabalho mais pesado, rs! Com esse cenário, lingerie confortável virou uma necessidade. Mas, isso não quer dizer peças sem graça, não! Brinco que antes (de ser mãe) tinha uma “lingerie de namorada”, e agora que sou mãe, continuo tendo lingerie bonita sim. Não deixei de lado esse prazer. A única coisa que mudou foi durante o período de amamentação quando passei a procurar sutiãs focados nisso - mas que fossem bonitos também! -, prezando muito pelo meu conforto. 

iLovee: A gente sabe que uma das peças-chave do ballet são os bodys, certo? E sabemos que você é expert em arrasar em looks com esse item...

B: Eu amo, rs. Uso muito body rendado com meia-calça e polaina para dar aula, fica incrível. Além dos bodies, também sou muito fã de peças mais básicas, elas me acompanham demais no dia a dia, e também das lingeries com rendas mais rebuscadas - confesso que elas são as minhas preferidas até!


O look completo estará disponível a partir do dia 20/09.

SHOP INTIMISSIMI

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo