X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
16/01/2019 | Stephany Melo

Top 3 Podcasts para ficar no seu Radar

Tudo Lifestyle História

Todo mundo adora investir em uma boa seleção de peças para aproveitar a temporada, mas a nova tendência da vez não tem paleta de cores, shape ou textura. É só combinar um par de fones de ouvido e pronto. Sem bordados, mix de estampas ou ton sur ton, os podcasts dominaram o mundo com bate-papos interessantes que nos acompanham em qualquer ocasião.

Brincadeiras e exageros à parte, selecionamos os nossos três favoritos para te indicar e, de quebra, ainda exploramos a essência das vozes que dão vida a eles. Enjoy:

HIGH LOW

“Tudo entra no radar de Olívia Merquior e Isabel Junqueira quando o assunto é moda”. Essa frase que ajuda a descrever o podcast das jornalistas no Spotify pode até parecer inocente, mas com a Bel em Paris e a Oli no Rio de Janeiro, um fuso de quatro horas e mais um bate-papo de três para conseguir 45 minutos de programa, dá pra perceber que elas não estão de brincadeira. 

Inspiradas pelas conversas que mantém há anos no privado e pelos vídeos que fizeram juntas para o canal da Isabel, nasceu o High Low. E a melhor parte? Além de ter um olhar na França e outro no Brasil, que deixa o conteúdo ainda mais rico, elas são experts: a Bel é correspondente da Vogue Brasil e a Oli é diretora da Dacri Deviati, uma agência de pesquisa de negócios criativos no Brasil e América Latina. 

(Foto: Reprodução)

 

iLovee: Bel e Oli, que vocês respiram moda a gente já sabe, mas como tudo isso começou? 

O.M: Nós estudamos jornalismo juntas no Rio, mas pouquíssimos amigos querem discutir sobre a fanfic do Stefano Gabbana no Diet Prada, entende? Depois da faculdade seguimos para carreiras em Paris e isso nos aproximou muito. Como a Bel tem um canal no Youtube, resolvemos filmar nossas conversas e o público gostou. Já éramos fãs de podcast, mas não havia nenhum sobre moda falado em português. Foi quando decidimos nos aventurar. 

I.J: Depois do engajamento nos vídeos – com duração média de 15, 20 minutos que são considerados super longos para o Youtube –, pensamos em fazer um projeto de programa para televisão. Logo desistimos porque seria complicado, morando em lugares diferentes do mundo. Mas nós A-MA-MOS podcasts, então nos empolgamos com a ideia de fazer um.

iLovee: E moda é muito visual, mas mesmo assim vocês conseguiram transformá-la em um assunto interessante em áudio. Qual é a parte mais legal de tudo isso? 

O.M: O mundo é muito visual, como Gilles Lipovetsky diz: “vivemos a sociedade trans-estética". Hoje conversamos por meio de imagens, vide emojis. Exatamente por isso, acho que os podcasts têm se tornado cada vez mais relevantes. Eles nos dão a possibilidade de descansar o olhar e focar na palavra, na fala, na ideia.

NA NOSSA VIDA

Quem já segue a Isadora Ribeiro no Instagram sabe como seu estilo é descontraído e busca poesia nas pequenas coisas, e é exatamente assim no podcast. Com reflexões leves sobre a vida, ele surgiu da necessidade de ver mais beleza no dia a dia. É pensando em tudo isso que os assuntos viajam de moda consciente e ansiedade aos dias difíceis que todos nós temos. 

E não é por acaso que a fotógrafa e criadora de conteúdo tem essa energia artística: desde pequena, foram muitas aulas de teclado, pintura em tela, ballet, teatro e fotografia, ufa! E foi conversando com a gente que a Isa contou um pouco mais sobre como, no meio de tudo isso, o Na Nossa Vida aconteceu:  

(Foto: Reprodução)

 

iLovee: Isa, você já compartilhava seu lifestyle no Youtube, Instagram e no site. Por que decidiu ter um podcast? 

I.R: Tudo começou no Youtube, onde temos uma categoria chamada “pega um café e vamos conversar”, que são bate-papos sobre temas variados, conselhos ou aprendizados. Foi lá que percebi que poderia começar a utilizar aqueles áudios em formato de podcast. Lancei. Na primeira semana recebi uma mensagem de uma pessoa que a amiga estava passando por um tratamento médico e ficava o dia todo no hospital. Ela gostava de ouvir estes vídeos, mas a internet não pegava muito bem e agora com os podcasts ela conseguia. Fiquei muito feliz em ser uma possível companhia. 

iLovee: E no meio de tantas coisas que acontecem na vida, como você faz as escolhas dos temas de cada episódio? 

I.R: Valorizo muito ouvir a opinião de quem me acompanha. Acho isso válido para não trazer só assuntos que eu estou passando, mas sim um pouco da vida de cada pessoa. A partir da sugestão de tema vou destrinchando para algo que penso, li, vi ou história que também já passei. Muitos assuntos também são abordados conforme as fases que vivi ou estou aprendendo alguma coisa. 

MAMILOS

O nome do podcast já diz tudo. Afinal, tem assunto mais polêmico que Mamilos? O jornalismo de peito aberto da Cris Bartis e Juliana Wallauer passeia pelos assuntos mais trend da semana, que vão de inteligência emocional à política e felicidade. E foi em um bate-papo com a Ju que captamos a essência desse trabalho: 

(Foto: Reprodução)

 

iLovee: Ju, antes de começar nossa conversa percebemos que seu nome no Instagram é “Diva Laura”, rs. Por que? 

J.W: Essa história é muito engraçada. Tudo começou no Mamilos, porque meu sobrenome é difícil de pronunciar. Então eu começava o podcast me apresentando “eu sou a Ju Wallauer” e as pessoas entendiam qualquer coisa: “Juva Lauer”, “Juba Laura”, “Diva Laura”. Daí um dia todo mundo começou a falar disso e eu perguntei no Twitter o que as pessoas escutavam, e muita gente escutava “Diva Laura”. Foi quando eu assumi, rs. 

iLovee: Que legal! E vamos pegar emprestado o bordão de vocês pra perguntar: quem é o Mamilos na fila do pão? 

J.W: O mamilos é um exercício, uma coisa que a gente acredita que seja importante, é empatia, forma de conversar, de olhar para o mundo, pessoas e assuntos. A gente tira o sapato, faz a nossa preparação e fica de alma e corpo presente, mas isso não quer dizer que somos assim 24h por dia. Às vezes as pessoas nos veem fora do Mamilos falando palavrão ou coisa do tipo e ficam chocadas, porque nós não somos as divas sensatas que a galera pensa, rs. As divas serenas do podcast que estão sempre construindo pontes, destroem muitas pontes no dia a dia, e isso é o mais divertido. O Mamilos é um exercício, mas ele também é editado. 

explorar

Compre

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo