X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
20/02/2017 | Team iLove

Todo Dia um Print no Carnaval com Anna Caldas

Moda História

Todo Dia um Print no Carnaval com Anna Caldas

Que surpresa foi encontrar o @tododiaumprint no Instagram! Em meio ao mar de referências minimalistas dos anos 90 e feeds açucarados em tons pastel, Anna Caldas, de 24 anos e criadora do perfil, surgiu na nossa timeline como um respiro autêntico, vibrante e alegre. Desde que entrou no backstage do shoot, a enchemos de perguntas sobre sua vida sem o filtro da rede social, de onde veio a ideia e como em pouco tempo o Todo Dia um Print já coleciona mais de 20 mil seguidores superengajados. Mas, antes disso, matamos uma curiosidade ainda maior: de onde veio essa paixão por estampas? “Sempre gostei e usei”, conta, “chamava atenção com meus looks! Rs Na faculdade todos olhavam para mim!”. Dessa época – há alguns anos, quando estudava na ESPM, em Porto Alegre – até hoje parece que nada mudou. A Anna continua chamando atenção e sempre no bom sentido, é claro.

Meu pai falava para mim ‘Isso aí não combina, troca essa roupa!’ e eu dizia ‘Não, eu vou sair assim e ponto final!’

Anna Caldas, do Todo dia um Print, usa macacão com fenda

SHOP THE LOOK

 

SHOP THE LOOK

Em paralelo à carreira de designer, ela criou o perfil como um hobby, um jeito de extravasar seu amor pelos desenhos e, num futuro próximo, se tornar um portfólio para apresentar suas criações autorais – ela está co-criando com uma marca de beachwear de Los Angeles uma linha especial para o Coachella. Não é preciso repetir que deu certo. “Ainda não acredito quando me reconhecem por causa do Instagram”, confessa, “Uma vez estava numa festa de carnaval e uma menina me parou ‘Nossa, você é blogueira!’ e eu respondi ‘Não, estou fantasiada de grega!’ até que entendi que ela estava se referindo ao Todo Dia um Print! [risos]”.

Falando em carnaval, não foi por acaso que convidamos o Gallerist, e-shop que emprestou o styling para o shoot, e a Anna para essa matéria. A bossa no jeito de se vestir que ela carrega tem tudo a ver com esse feriado de preferência nacional. “Eu adoro essa época porque é próximo do meu aniversário”, conta, “Tenho um tio que mora no Rio e amo pular carnaval lá nos bloquinhos de rua, que são uma delícia!”. Aproveitamos os momentos com ela para pedir um conselho de foliã para foliã: “O principal do carnaval é se divertir muito, então não adianta inventar uma fantasia mirabolante se não estiver se sentindo confortável, ainda mais no calor que faz por aqui.”

SHOP THE LOOK

BE-A-BÁ DAS ESTAMPAS

Sinônimo de alto astral, um visual estampado é memorável e o Todo Dia um Print prova isso com a mesma facilidade que aterra um medo: look com cara de repetido. “Pensam que meu guarda-roupa é enorme, mas dá para usar a mesma print várias vezes sem nem se notar!”, revela. O segredo, segundo a expert, está na escolha dos seus básicos. “Considero as listras e a oncinha verdadeiros curingas, então às vezes as faço de protagonista do look e às vezes as uso de base para pirar mais.”

Mas não pense que isso torna o mundo das estampas um livro de dos e don’ts da hora de escolher nas araras à decisão final do que vestir no dia. “É preciso se guiar pelo gosto pessoal, sabe? Quando vou comprar uma roupa nem me importo se na hora de fotografar para o Instagram não vai ficar tão bacana (tem estampas que são muito pequeninas e mal se vê)!”.

Regras de estilo são muito batidas, ainda mais nos dias de hoje! A pessoa pode e deve usar o que ela quiser, depende da vibe de cada um.

SHOP THE LOOK

3 PASSOS PARA UM MIX’N’MATCH com ANNA CALDAS

  1. Experimente! Ajuda muito se você tentar combinar os tons das estampas. Se uma print tem azul e amarelo, opte por outra azul e branca, por exemplo.
  2. Para não “repetir” muito o look, você tem que tentar trocar as combinações. Por exemplo, se eu usei essa saia com uma blusa branca, na próxima vou arriscar com outra cor de top ou botar outro sapato, um casaco por cima… são infinitas as opções!
  3. É importante tentar trocar os pontos de atenção. Se a print marcante uma hora está na blusa, no dia seguinte estará na saia ou na calça. Outra boa ideia também é usar um vestido estampado com uma t-shirt por cima, transformando-o em saia!

SHOP THE LOOK

PREVISÕES FASHION

Como a gente disse no começo do texto, a Anna trabalha em um dos principais polos do mercado de moda de São Paulo, o Bom Retiro, e isso já a alavanca a uma fonte confiável quando o assunto é tendência. Além de fazer diariamente uma pesquisa de cool hunting ao caminhar pelas ruas do bairro, ela acompanha as fashion weeks tanto para o trabalho quanto por vontade própria e tem novidades pra gente.

NO INVERNO

“O xadrez é tradicional da estação e, assim como ele, outras estampas menos coloridas são ideias para compor looks mais pesados, com casacos. Também é possível reaproveitar peças de verão, como uma saia estampada clarinha, combinando com meia-calça – uma das tendências da vez! – para driblar o frio.”

O QUE VAI BOMBAR

“Tem muita coisa que é ‘repetida’, continua da temporada passada, como os bordados. De super novidade vem por aí misturinhas de texturas, como veludo, renda e devore (que brinca com a transparência); estampas orientais; florais tipo Liberty, que são bem delicados e pequeninos, ao mesmo tempo que também veremos flores bem largas em aquarela. Mas o mais surpreendente é o que estão chamando de decorativismo, que nada mais é do que prints tipo papel de parede setentinha; toile du jour – print famosa na época de Maria Antonieta –; e pássaros, muitas estampas com pássaros! [risos]”

SHOP THE LOOK

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo