X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
19/12/2017 | Sofia Stipkovic

Thais Peppe fala sobre Skincare e dá Tips para o Verão

Beleza Lifestyle História

Prontas para a estação mais quente do ano? Entre o fim e o começo do próximo verão, a gente vive tanto em contagem regressiva para os dias de sol que, às vezes, até esquecemos que os raios solares são prejudiciais. Se você, como a gente, adora colocar o bronzeado em dia e aproveitar cada minutinho dessa temporada gostosa, fique atenta por que essa matéria tem todas informações que você precisa ler.

No Dezembro Laranja, mês de combate ao câncer de pele, fomos ao consultório da dermatologista Thais Peppe para conversar sobre proteção e prevenção para aproveitar o verão com segurança. A Tha comanda a própria clínica, em São Paulo e ao lado do marido, há 12 anos e conta que sempre observou e cuidou da pele com carinho, o que a fez seguir a dermatologia após entrar no curso de medicina.

Hoje, conseguir um horário com a doutora não é nada fácil, mas a gente marcou uma consulta especial para trazer uma entrevista recheada de boas dicas para você. Confira o papo na íntegra:

Thais Peppe fala sobre Skincare e dá Tips para o Verão

iLovee: Dra. Thais, obrigada por nos receber! Estamos superfelizes e ansiosas para entender mais sobre skincare. Não somos as únicas, né? Quais os principais motivos pelos quais as pessoas te procuram nesse pré-verão?

T: São muitos os motivos, mas as principais queixas são: manchas, rugas e flacidez. Grande parte é resultado da falta de proteção contra os raios solares e que poderiam ter sido evitadas com o uso do filtro solar então sempre reforço a ideia de que é importantíssimo usá-lo todos os dias.

iLovee: Com certeza! Mas, a gente sabe que de nada adianta usar o filtro todos os dias se não usá-lo da forma correta, né? Em alguns casos esse mal uso pode até causar acne...  Para não ter problema e continuar protegida, qual é a melhor maneira?

T: Simples, é utilizar diariamente e quando estiver exposta à luz visível, reaplicar o filtro a cada 2 horas – minha sugestão é ter na bolsa o novo lançamento da Isdin, o Fotoprotetor Sun Brush, que tem a aplicação em pincel e pode ser usado até sobre maquiagem. No uso diário, é essencial usar um filtro associado a um clareador ou hidratante ou ainda ativos antipoluição, e escolher a cosmética do produto de acordo com o tipo de pele para que não fique seco ou oleosa demais.

iLovee: Boas dicas, já anotadas, Dra. Você comentou sobre os tipos de pele e como é importante escolher bem o filtro solar. Mas, como a gente faz isso? Como sabemos que aquele é o filtro certo?

T: Bom, é como eu disse anteriormente, o passo-a-passo para encontrar o melhor filtro para você começa com a descoberta do seu tipo de pele. A oleosa, por exemplo, deve optar por produtos em gel, gel creme ou loção enquanto a seca deve procurar por cremes ou loções. E se a pele for muito clara, é válido apostar em um FPS alto e com maior cobertura assim como para peles manchadas existem filtros com clareadores, como o Fotoprotetor Isdin Active Unify. Aliás, a Isdin é uma marca que recomendo sempre para minhas pacientes, pois é uma das mais eficazes do mercado e já soluciona uma série de questionamentos que possam surgir. O Fotoprotetor Isdin Fusion Water, por exemplo, se adapta a diferentes tons de pele; tem a tecnologia oil control, que reduz a oleosidade ao longo do dia; não arde os olhos e tem uma textura leve que não craquela. Mil funções em um só produto, é ótimo!

iLovee: Incrível, Dra. Thais! Antes do fim da nossa consulta, onde encontramos esses produtos e precisa de receita para comprá-los?

T: Eu que agradeço a visita de vocês, foi um prazer. E fiquem tranquilas porque não é necessário receita médica para comprar os produtos Isdin e, o melhor!, eles estão em todas as farmácias. É só procurar nas gôndolas ou pedir ajuda ao pessoal e bom verão!

SHOP ISDIN

explorar

Compre

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo