X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
03/11/2016 | Team iLove

Teca Toscano abre as portas do seu apê e fala sobre sua coleção de décor

Tudo Moda Decoração História

A gente nunca mais encarou a expressão “good vibes” da mesma maneira depois de conhecer Teca Toscano. A professora de yoga, que comanda o blog Omlyoga, exala isso de um jeito natural. Basta entrar em sua nova casa, um apartamento nos Jardins super amplo, iluminado, quase que inteiramente branco e repleto de detalhes de decoração mega coloridos – e cheios de significado, diga-se de passagem – como o espírito alegre da Teca, que já dá para sentir as tais good vibes.

Em mais alguns minutos de conversa, enquanto a maquiadora ajeita os fios levemente cor-de-rosa de seu cabelo – que ela havia pintado no dia anterior ao shooting –, Teca nos conta um pouco mais sobre o porquê de manter tantos cristais pela casa. “Cada pedra tem um significado diferente, mas os cristais trazem proteção”, explica, “e é muito importante dar um banho de sal grosso neles de vez em quando para descarregar as energias absorvidas”.

teca toscano decoração cachorros

decoração casa teca toscano lifestyle zen

Maquiagem pronta, com toque final dela mesma – que foi buscar um batom que adora –, e estávamos prontos para acompanhá-la no que ela mais gosta de fazer: yoga. A história da Teca com a yoga começou aos 15 anos, quando ela decidiu se aventurar nessa prática milenar e encontrou um mestre, o mesmo que a guia até hoje. Ao contrário do que pode parecer, os motivos que a levaram a praticar não tem nada a ver com estética. “A yoga não é para ser banalizada, ela não é fitness”, diz ela, “é um lifestyle, uma maneira de ver a vida”.

Meu primeiro contato com a yoga foi lendo o livro ‘Autobiografia de um Yogi’, que super indico a leitura para todo mundo!

Pertinho de sua casa, fica o estúdio My Yoga, onde ela pratica e lecionava para crianças até meses atrás, quando descobriu a gravidez – Teca está grávida de 7 meses nessas fotos! Dá para acreditar?. “Foi bem difícil ter que abrir mão disso [yoga] nos primeiros meses, mas minha filha nem nasceu e eu já sinto um amor inexplicável por ela!”, conta Teca, que não deixou de se exercitar na gravidez, apenas adaptou a yoga para as novas limitações do seu corpo – como a gente pôde ver numa série de posições de tirar o fôlego!

teca toscano praticando yoga

Antes de mergulhar nesse lifestyle zen, Teca fez Direito e trabalhou no Ministério Público. Não gostou da experiência. Partiu para empreender no campo da moda, à frente de um e-commerce. Também não encontrou a felicidade plena ali. “Eu acredito que a profissão tem que ser uma extensão de você mesma”, explica, “então, hoje [como professora de yoga] não existe eu separar meu trabalho da minha vida pessoal. É minha filosofia de vida”.Quando o assunto chegou no tópico casamento, Teca abriu um sorriso e contou toda a história do seu, que aconteceu no Butão, do outro lado do mundo. "'Você está louca, são dois dias de viagem!' Era o que todo mundo me dizia", conta ela, "mas, no fim, as pessoas me agradecem até hoje pela experiência [risos]". E a cada pergunta que fazíamos para Teca, mais nos identificávamos com sua serenidade e autenticidade. “Se um dia eu quiser sair de pijama na rua, eu vou sair”, diz, dando risada, “e não estou nem aí para o que as pessoas vão falar!”.

Você tem que simplesmente ser! Não tem que seguir um padrão...

teca toscano na sala decoração cachorros yoga

Detalhe: toda essa conversa aconteceu enquanto estávamos sentadas no chão da sala, com puffs superestampados e outros mimos da coleção Samadhi, que será lançada em breve, parceria entre a Teca e a Theodora Home. Falando nisso, fizemos um bate-papo rápido e descobrimos mais sobre o que vem por aí.

Por que Samadhi?

TT: Samadhi – lê-se: Samádi – é um dos objetivos finais da yoga. Pode ter vários nomes, como nirvana, libertação, êxtase. Basicamente é quando você atinge um ponto de maturidade, quando você começa a enxergar as coisas da maneira que elas são e não como deveriam ser. Tudo é mais harmônico, você já se conhece e as coisas vão fluindo.

Como foi o trabalho em parceria com a Theodora Home?

TT: A Marcela [dona da TH] é minha amiga e acompanho a Theodora Home há muito tempo, vi o crescimento do negócio, a curadoria encantadora de produtos que é feita. Como já trabalhei com e-commerce & moda, resolvemos fazer essa coleção juntas, unindo amizade e bom gosto. O objetivo é convidar as pessoas a terem mais paz e harmonia através desses objetos.

Sobre o resultado da coleção…

TT: Essa coleção é, de fato, minha cara! Fiquei muito feliz. A gente buscou trazer tudo que envolve o meu dia a dia, os meus momentos de estudo ou de prática da yoga.  Fiz quadros com colagens, frases que me representam e podem inspirar as pessoas. Enfim, tive toda a liberdade para palpitar e colocar meu jeito em tudo. Para ter uma ideia, até esse puff, eu trouxe o tecido de Jaipur, na Índia!

teca toscano coleção de decoração samadhi com theodora home

Antes de arrumar a bagunça feita no apartamento todo energizado, ainda deu tempo de trocar umas últimas palavrinhas sobre esse lifestyle zen da Teca e, em vez de dizer tchau, a gente se despediu dela com um namastê.

DÊ O PLAY E CONFIRA O MAKING OF

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo