X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
08/11/2018 | Ornella e Milena

Sob o Sol do Caribe nas Ilhas Virgens Britânicas

Tudo História Lifestyle História

Ornella e Milena são as fundadoras da agência de viagens Original Miles. Em parceria com a gente, elas vão trazer todo mês, roteiros de viagem, dicas de onde se hospedar, quais restaurantes visitar e muito mais. Pronta para embarcar nessa jornada? Com a palavra agora, Ornella e Milena...

Ainda no mood praiano, a dica da vez fica no Caribe: as Ilhas Virgens Britânicas, um destino ainda pouco explorado pelos brasileiros. O arquipélago fica localizado ao leste de Porto Rico e é composto por mais de 60 ilhas, mas apenas 11 são habitadas. As maiores e com mais estrutura são Tortola, Virgin Gorda, Jost Van Dyke e Anegada.

É uma região inexplorada, mas descoberta por 2 grandes milionários. Richard Branson, dono da Virgin, e Larry Page, dono do Google, já garantiram as suas ilhas em BVI. Richard conta com duas, Necker Island e Mosquito Island, já Larry com uma, a Eustatia Island.


Mosquito Island

Sobre a melhor época, o período oficial dos furacões é de 1 de junho até 30 de novembro, porém historicamente o período mais perigoso é entre agosto, setembro e outubro, especialmente em setembro. 

Para chegar lá existem algumas opções via Miami, via Bogotá ou Pananá, com conexões em San Martin, San Juan ou Saint Thomas. O aeroporto principal fica em Tortola (EIS) mas tem outro menor em Virgin Gorda (VIJ).

Como são inúmeras ilhas, a forma que escolhemos para conhecer esse paraíso foi pelo mar, com um Catamaran da empresa The Moorings. O bom é que atende aqueles que já sabem navegar e podem ir por conta própria (bare boat) e também aqueles que são marinheiros de primeira viagem, com capitão, skipper e até chef.


Catamaran da empresa The Moorings

A vantagem de escolher esse formato é a possibilidade de explorar o arquipélago inteiro! Passando por diversas ilhas e praias paradisíacas. As que mais gostamos foram:

Norman Island – ótimo para fazer snorkling nas cavernas.

The Bath em Virgin Gorda – areia branquinha e água azul turquesa impressionante.

Mosquito Island - a ilha privativa do dono da Virgin, Richard Branson, maravilhosa!

Oil Nut Bay – ilha privativa com várias opções de casas para alugar e conta com um hotel de 3 quartos, em expansão!

The Dogs – uma parada especial!

Jost Van Dyke – a ilha mais animadinha, conhecida pelo réveillon e pelo Foxy’s Bar com seu drinque especial.


Ilha 
Jost Van Dyke 

Para aqueles que preferem ficar em terra firme, é importante dizer que depois do furacão Irma, a ilha ficou bem devastada e está se recuperando aos poucos. Alguns hotéis ainda estão em reforma, mas tem outros que já estão prontinhos. Se precisar de ajuda, conte com a Original Miles!

 

SHOP THE MOOD 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo