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19/06/2018 | Lorena Eleutério

Por Trás de La Chica de Oro com Andrea Herrmann

Tudo Moda História

Acha que economia e moda não tem nada em comum? Bom, Andrea Herrmann está aqui para provar o contrário. Em 2005, Deia, formada em economia, deixou de lado os números e as teorias mercadológicas para mergulhar numa intensa jornada de cursos no universo da moda, mais especificamente na joalheria de luxo. O interesse e a paixão pela área foram tão grandes que a fizeram mudar de carreira. 

Dali em diante, ela ingressou como designer de jóias passando por diversas marcas, ao longo de anos e anos, até a decisão: fundar seu próprio business, a La Chica de Oro, cool brand que acaba de desembarcar na nossa curadoria. Conversamos com a Deia para descobrir as curiosidades e desafios por trás dos lindos acessórios desenvolvidos por ela com carinho e expertise. Confira esse papo na íntegra:

SHOP THE LOOK 

iLovee: A gente aposta que a primeira coisa que todo mundo quer saber é: de onde vem o nome da La Chica de Oro?

A.: É uma coisa que todo mundo me pergunta mesmo, rs. Bom, além da sonoridade legal, esse nome tem uma boa história por trás. Tudo começou quando a Mônica, uma amiga minha espanhola começou a chamar Betina, minha filha, de chica de oro, devido às suas madeixas loiras e cacheadas. Anos depois, quando estava idealizando a marca, comentei com ela sobre e não deu outra: ela disse que eu tinha que chamar de La Chica de Oro, e eu logo concordei.

iLovee: É uma super história... Deia, sabemos que hoje toda a parte de criação fica por sua conta. Será que ainda sobra tempo para supervisionar todo o resto ou você conta com a ajuda de uma equipe?

A.: Sonho meu seria ficar só com essa parte, rs. Hoje, além de designer, sou eu quem escolho e faço a compra de matéria-prima, e também cuido de marketing e mídias sociais. A única parte da empresa em que não estou envolvida 100% é o financeiro. A verdade é que eu adoro ficar nos bastidores!

 

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iLovee: Você exerce muitas funções e ainda assim dá conta de conta de criar peças incríveis! Quantas coleções são desenvolvidas por ano?

A.:  Geralmente entre três e quatro novas coleções ao ano. Fora isso, temos as coleções temáticas, como dia das mães ou namorados, que são sempre um grande sucesso de vendas. E, claro, a cada dez dias a gente abastece as lojas com novidades quentinhas.

iLovee: Por falar em novidade, ficamos sabendo que o e-commerce da La Chica de Oro está de cara nova. Conta um pouco para a gente dessa nova fase…

A.:  Essa mudança significa muita coisa. Mudamos a cara do site, mudamos de assessoria de imprensa, ampliamos nosso público-alvo e trouxe minha filha para mais perto de mim, agora ela também me ajuda com a parte do marketing.  

iLovee: E o que podemos esperar desse novo momento?

A.:  Olha, tem muita coisa legal e diferente vindo por aí. Por exemplo, nossa próxima campanha intitulada “Ellos” será nossa primeira campanha estrelada por quatro influenciadoras. Nosso foco agora é ampliar nosso público e atingir os mais jovens. Por essa razão, estamos nos adaptando com essa comunicação mais direcionada e dando uma reavaliada nos preços para que sejam mais acessíveis e condizentes com o mercado que queremos atingir.

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iLovee: Ellos, Tropicália... De onde você tira inspiração para desenvolver as coleções, das peças aos nomes?

A.: A maior parte das minhas peças são inspiradas na natureza, na fauna, na flora… E minha maior paixão são as gemas brasileiras. Acho que, no geral, é um reflexo do que gosto e carrego comigo. Meu processo de criação é simples: reservo alguns dias para ir até minha casa em Cambury, pois é na praia que meu trabalho flui bem mais. Ah, também não posso descartar meu lado místico que sempre dá as caras e a religiosidade, que vira e mexe está sempre aí. 

iLovee: Deia, para finalizar: queremos saber se você pode dar um spoiler da coleção Ellos… Que tal?

A.: Vocês são espertinhas, hein, rs! Mas, claro, vou contar em primeira mão para vocês. Convidamos quatro influencers e amigas na vida real: Gio Morete, Bru Real Life, Pri Barison e a quarta é o elemento surpresa, rs. Elas colocarão à prova a força de um elo tão forte quanto a amizade. Esse conceito da coleção é muito bacana e é visto nas peças, que podem ser interligadas, desfeitas e refeitas, passando toda essa ideia de que a amizade é algo que, apesar dos desvios, sempre continua a mesma. Fiquem de olho que vale a pena, eu juro!

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