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14/08/2017 | Team iLove

Por Trás da Carol Bassi Jewelry

Moda História

Por Trás da Carol Bassi Jewelry

Tão minimalista quanto a marca é a mente criativa por trás da Carol Bassi Jewerly. “Gosto de peças clássicas, com pouca cor’’, é assim que a designer define seu estilo, que transcende as escolhas do styling desse shoot. Está impresso nas criações da sua brand homônima. Dá até para dizer que Carol é um mix de minimalismo vintage com a modernidade dos dias atuais.

As referências que a inspiram vem de família e principalmente da sua formação acadêmica – ela cursou arquitetura e resolveu migrar para joalheria afim de traduzir suas aspirações para a escala micro.

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 Minha avó é minha grande inspiração, lembro de brincar nos finais de semana com as joias dela na penteadeira de perfume decô.

Na ativa há 3 anos e meio, a Carol Bassi Jewelry se destaca não apenas pelos desenhos como também pelo bom aproveitamento das atemporais pérolas, sem dúvida uma clara herança da caixinha de joias da avó. “O que as pessoas mais comentam do meu trabalho com elas é que consigo transformar um material tão vintage em algo moderno, sofisticado e cool ao mesmo tempo.”

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Força, autoestima e autoconfiança femininas é o que a marca passa para suas consumidoras, em grande parte noivas que procuram uma peça sob medida. Esse trabalho da Carol com as brides é algo quebra os padrões da wedding jewerly, pois suas peças são transitórias e têm a capacidade de adaptação. Em outras palavras, a joia funciona em situações pós-matrimoniais, o que fideliza as clientes que a procuram após a ocasião.

O brinco multicolorido de pérolas é o ícone da marca e permite mil possibilidades. É possível, por exemplo, trocar as pérolas por brancas para um casamento ou apostar nas negras para o dia-a-dia.


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Outras matérias-primas como ouro, prata, diamantes e topázios fazem parte do mix de materiais que garante uma peça de luxo by Carol Bassi por um valor acessível – sem tirar a sofisticação e informação de moda.

Cheias de planos para a marca, Carol Bassi pretende se unir a estilistas e marcas, que se identificam com o perfil da marca, para fazer co-criações lindas, como fez recentemente com as estilistas Giuliana Romanno e Carol Bassi Brand. Um sneak peek do que vem por aí no futuro…

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