X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
31/07/2017 | Team iLove

O Roteiro De Uma Eurotrip Na Holanda e Bélgica

Moda História

O Roteiro De Uma Eurotrip Na Holanda e Bélgica

No Brasil, agosto é sinônimo de começar a dar adeus ao inverno e também oportunidade – é o last call para colocar em prática planos que podem dar um gás até o fim do ano. Na Europa, onde vive a nossa integrante do iLovee team, Maria Luísa Alves, o mês significa férias e outra coisa que todo mundo ama: viajar.

Com um mapa nas mãos e dias ainda quentes de verão pela frente, ela tirou uma parte do mês para explorar a região da Bélgica e Holanda. Em suas andanças pelo famoso país da cerveja e também pelo das tulipas, a Maria passou por Bruxelas e Amsterdam e vai compartilhar com a gente cada detalhe dessa eurotrip. Com a palavra, a própria e seu diário de viagem:

O CENTRO DE BRUXELAS

Muita gente diz que Bruxelas se resume à praça central – e, de uma maneira geral, pode até ser que sim em termos turísticos. Mas, a experiência de passar alguns dias ali realmente com disposição para conhecer um lugar novo e sua cultura local, andando pelas ruas e curtindo (mesmo que só com os olhos!) restaurante por restaurante, loja por loja, barzinho por barzinho, foi muito incrível!

A região mais importante é exatamente essa central, conhecida como Grand Place, onde fica a Câmara Municipal. Por ali tem vários bares e lojinhas e é realmente muito gostoso de passear durante boa parte do dia! O mais legal é que eu estava lá em um sábado à noite, então, pude conhecer o costume do pessoal local para sair: tinha bastante gente se encontrando na praça e ficando por ali mesmo, sentados, conversando com os amigos e bebendo.

Escurecia só às dez da noite e, nesse momento, os prédios dali começam a se acender e tudo vira quase um show de luzinhas. Absurdo de lindo!

CHOCOLAT, BEER & FRIES

Agora vamos falar do que realmente interessa: comida! A Bélgica é famosa por seu chocolate e mais ainda pela sua cerveja – e é preciso dizer que a sua batata frita não fica atrás. Como comida é algo que nunca se deve negar, resolvi experimentar tudo e nada deixou a desejar! Rs.

Uma das chocolaterias mais famosas de lá é a Godiva – que, se fosse para escolher um só item para indicar, com certeza seria o morango com chocolate por fora. Como ela é um pouco mais cara, fomos conhecer uma outra loja, chamada La Belgique Gourmande, que era uma verdadeira perdição. As cervejarias que experimentamos foram a Leffe e a Delirium, ambas locais e incríveis – tanto no preço quanto na experiência. E, para fechar da forma mais gostosa possível, fomos comer em um lugar chamado Belgian Frites, que serviam batatas fritas deliciosas.

A CIDADE DOS CANAIS

Deixando Bruxelas, parti para Amsterdam. Essa cidade é conhecida por ter os famosos canais, que são espécies de rios que percorrem toda a cidade – são cerca de 100km de canais e mais de 1500 pontes! Eu dei sorte porque, apesar de estar friozinho nos dias em que eu estava lá, era época de calor então havia flores por todo lado. Além delas, eu achei quase absurda a quantidade de bicicleta que existe ali – no semáforo, tem até um desenho próprio para as bicicletas! É uma evolução muito grande no funcionamento da cidade, que, inclusive, é muito planejada. O centro parece até caótico, mas tudo funciona muito bem: carros, bondes, motos, bicicletas e pedestres parecem entender perfeitamente os espaços e limites de tudo ali.

EXPERIENCE(S)

Se eu fosse definir Amsterdam em uma palavra, poderia ser experiência. Acredito que tudo ali – como em qualquer outro lugar, claro – se resuma a se entregar e viver algo novo. Uma dessas experiências que propus a mim mesma foi passar uma tarde em um parque qualquer, apenas descansando, como muitos moradores dali fazem. A cidade toda é muito bonita e os parques são incríveis então não foi uma tarefa muito difícil!

Visitamos um museu chamado Heineken Experience e, como o próprio nome já diz, foi mais uma experiência. O mais legal é que era tudo interativo, dando realmente a sensação de vivenciar aquilo. Lá, eles nos contaram a história da cerveja Heineken, de toda a sua construção de marca e ainda explicava como a cerveja era produzida – experimentamos um copinho de uma fase bem inicial da cerveja, a fermentação. Eles ainda mostraram como beber da maneira correta uma taça de cerveja, e, no final, ainda tínhamos direito a dois copos de Heineken pra beber no rooftop do lugar. Incrível!

Outro spot que não podia deixar de ir: o famoso Red Light District, um bairro com luzes vermelhas onde as garotas de programas ficam em espécies de vitrines oferecendo seus serviços legalmente. Foi bem legal pra conhecer uma visão diferente da cultura e das leis – além do que, as luzes à noite deixam a rua super bonita.

Acho que Amsterdam foi a cidade que eu mais gostei de todas que eu vi por aqui! Além de ter uma vida noturna super legal, a cidade em si é absurdamente linda: os canais, as pontezinhas, as flores, as bicicletas… Tudo encanta muito.

SHOP MALA PARA BRUXELAS & AMSTERDAN

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo