X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
25/12/2017 | Mariana Ribeiro

iLoveeRio: O Jeito Leve, Fresh e Chic de Juliana Lenz

Tudo Moda História


A gente admite: muitas das personagens que fotografamos no iLovee são descobertas de Instagram. A carioca Juliana Lenz é um exemplo desses achados da rede social. Seu feed de estética fresh & chic transmite exatamente a personalidade da mulher linda, elegante e charmosa que nos recebeu em seu apartamento, em uma segunda-feira ensolarada no Rio. Papo vai, papo vem, não foi nenhuma surpresa constatar que, ao vivo, a Ju era ainda mais interessante.

SHOP THE LOOK

Ju é consultora de imagem há 10 anos. Formada em direito, antes atuava no mercado financeiro e, quando resolveu dar a virada na carreira, lembra que era uma área ainda pouco explorada, especialmente no Rio. Hoje ela não vê a disseminação da profissão no Instagram como uma banalização da mesma – pelo contrário, Ju acredita que o métier ganhou mais relevância, visibilidade e reconhecimento, pois a rede social tem como principal foco justamente a imagem.

Quando comecei, não tinha Instagram nem Facebook e a moda era muito mais ligada apenas aos estilistas. Hoje é algo tão mais amplo, o que é ótimo pois é muito mais democrático e acessível.

Agora uma pausa para falar sobre o cenário dos cliques da carioca, seu apartamento lindo e aconchegante. A gente já estava se sentindo em casa. Uma árvore de Natal repleta de presentes revelava a presença de crianças na casa – a Ju tem um casal fofo que a gente conheceu pelos porta-retratos espalhados pela casa.  “Estou tão feliz com minha casinha”, confessa, “Realmente me encontrei nela!” 

Sua irmã, que é decoradora de festas, ajudou a compor a décor cheia de bossa, tons neutros, materiais rústicos e toques coloridos, como amarelo e turquesa, que combinados criam esse visual cosy e classy ao mesmo tempo. Um charme!

Depois de nos deliciarmos com mate gelado e pão de queijo recheado, era hora de dar start na conversa:

iLovee: Ju, muito se fala sobre consultoria de imagem hoje em dia. Mas, afinal, qual é o papel de um consultora de imagem?

J.: Quando uma cliente me procura – trabalho com médicas, nutricionistas, empresárias e a lista segue – é porque ela realmente precisa de um olhar externo e profissional, no caso o meu, para orientá-la melhor. Ela precisa entender melhor como é percebida e que mensagem passa para as pessoas, e a consultoria de imagem nada mais é do que o aprimoramento da imagem dessa mulher. É você estar no seu máximo! 

SHOP THE LOOK

 


iLovee: Uau! Parece um processo de autoconhecimento incrível. 

J.: E pode ter certeza que é, afinal quando trabalhamos para nós mesmas existe muita mais emoção envolvida. 

iLovee: Isso é verdade, Ju. Ainda sobre o processo, como é o passo-a-passo dele? Existe um?

J.: Existe, mas ele não é bem o mesmo para todo mundo. Mas, geralmente começamos entendendo quais são as cartelas de cores que harmonizam com a pessoa, tipo de acessórios e maquiagem. Depois, vamos ao que precisa ser tirado do guarda-roupa e montamos um checklist do que precisa ser adquirido. Aí vem a parte mais divertida que é sairmos juntas em busca dessas peças que vão fazer diferença no armário e no estilo.

iLovee: Realmente dizem que saber quais são “suas cores” faz toda a diferença, mas como a gente descobre isso?

J.: A coloração pessoal não é algo simples, é necessário um estudo. Mas é válido sempre ter em mente que os tons mais próximos da cor dos seus olhos te valorizam mais. Outra dica legal é nunca usar um branco mais branco que o seu dente. Para ficar mais compreensível, vou dar um exemplo: uma pessoa que tem alto nível de contraste entre pele e cabelo, como a Ana Paula Arósio, combina com roupas também contrastantes como um vestido listrado p&b. Já para quem tem tons muito claros, como uma loira de pele e olhos clarinhos, eu não aconselharia usar a mesma peça, pois ela chamaria mais atenção que a própria pessoa. Nesse caso, minha dica seria usar um batom vermelho ou olho preto para equilibrar com o look. 

SHOP THE LOOK

iLovee: Que delícia deve ser! Mudando de assunto agora, já comentamos lá em cima sobre essa popularização da profissão no Insta, mas você acha que a plataforma é ideal para servir de portfólio e como fator determinante para a contratação de um profissional?

J.: Não, não aconselho ninguém a contratar uma consultora de imagem só pelo Instagram porque a rede social pode trazer uma “meia verdade”. Quer dizer, nem tudo que a pessoa posta é real ou trabalho dela, pode ser só uma inspiração. O importante é pesquisar há quanto tempo esse profissional está no mercado, como trabalha e o que já desenvolveu. Aí sim não tem risco!

iLovee: Fugindo de novo do assunto atual para falar sobre outra coisa: Ju, ficamos sabendo que o que você faz muito é mala de viagem. Tem dicas?

J.: Sim, faço muito mala de viagem e sim, tenho dicas, rs. Uma delas, por exemplo, é sempre levar uma bolsa para o dia e outra para sair à noite – e nada mais que isso. Outra tip bacana é “dobrar” a parte de cima, ou seja, sempre levar duas blusas, camisas, etc. para cada shorts, saia e calça que entram na mala. Isso é válido também para qualquer armário inteligente! E sobre sapatos: um salto, uma rasteira e um tênis. Ah, e dar preferência para cores neutras que combinam entre si, deixando as cores vibrantes para os acessórios. 


Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo