X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
28/02/2018 | Lorena Eleutério

Mel Galhardo apresenta Três Looks de Meia-Estação

Tudo Moda Lifestyle História

Não é de hoje que a gente sabe: moda não combina com regras, mas a gente também sabe que conselhos não fazem mal a ninguém. A Mel Galhardo, stylist que estrelou essa matéria-editorial, é expert em ajudar mulheres a encontrar um estilo que funcione com seu dia a dia e reflita sua personalidade – não à toa, ela acaba de lançar um e-book especializado nisso.

Quando a pessoa conhece o próprio corpo consegue se comunicar mais e melhor através da moda. É saber o que você tem de mais bonito, que te faz se sentir bem, e destacar num look.

Às vésperas do início da meia-estação, marcamos um encontro com a consultora de imagem no Forneria San Paolo para conversar sobre estilo. Um papo bacana e gostoso de ler que rendeu dicas poderosas para arrasar e guiar seus investimento nessa troca de temporada. Ah, e tudo isso discutido junto e colocado à prova em três looks, com styling Ervadoce, marca que tem super sinergia com a própria Mel. 

SHOP THE LOOK

 


 iLovee: Mel, antes de mais nada, vimos que você lançou recentemente o e-book "A moda a seu Favor". O que te motivou a escolher esse tema?

M:  Acredito que a moda é uma grande ferramenta de expressão da mulher e, se ela souber usar à seu favor, será uma pessoa bem resolvida. No livro, eu abordo duas vertentes: a do tipo físico e do estilo pessoal. Basta dominar esses tópicos para poder aproveitar o que o universo fashion tem de melhor a oferecer!

iLovee: Você fala muito sobre identificar e valorizar o estilo pessoal. Explica um pouco pra gente como fazemos isso?

M:  É preciso autoconhecimento – e isso não é nada fácil. Você precisa ir a fundo no que gosta e entender como cada pedacinho da sua personalidade diz muito sobre você e suas escolhas de roupa, acessório e sapato. Um bom caminho para isso é, por exemplo, encontrar seu signature look, ou seja, aquele visual que te identifica muito. E mais: ir além e descobrir se você não tem na verdade mais de um estilo, o que é bem comum hoje em dia, e saber identificá-los.

Muita gente confunde consultoria com necessidade de se enquadrar em padrões quando, na verdade, se trata de libertação.

  

SHOP THE LOOK

iLovee: Mel, estamos entrando na meia-estação e queremos saber: quais são os melhores investimentos para essa temporada?

M: Escolha uma peça que transite bem entre calor e frio porque outono é assim. Uma hora está 30º, noutra está 18º e a gente precisa saber se adaptar.  Um conjuntinho de blazer e calça é incrível sob essa perspectiva, por exemplo, pois as peças podem ser utilizadas não só juntas como também separadas, abrem um leque de opções incrível e para diversas ocasiões. Outra que indico muito é a saia midi, pois além de possuir um comprimento que fica nesse meio-termo, ela dá match com quase tudo. Você pode usar com tricot ou moletom e ainda assim arrasar no look.


SHOP THE LOOK

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo