X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
01/12/2017 | Team iLove

Mari Poletto dá Dicas Valiosas para Se Preparar para o Verão Sem Dieta

Lifestyle História

Mari Poletto dá Dicas Valiosas para Se Preparar para o Verão Sem Dieta

A elevação das temperaturas nos termômetros não engana, a estação mais quente do ano se aproxima e com ela aquela esperança de estar com tudo em cima para o Verão. No entanto, sabemos que para isso é necessário alguns cuidados especiais, a prática de esportes e uma alimentação balanceada são os pontos principais para a obtenção do êxito, pensando em todas nós convidamos a nutricionista Mari Poletto para dar suas tips especiais sobre o assunto. A expert trabalha há 5 anos e é referência na área, cá entre nós falando, ela é super bombada na internet, com a agenda lotada foi um pouco difícil conseguir horário para esse bate-papo exclusivo, então aproveitem cada tio incrível desse post. Antes de começar, é válido falar que a Mari é uma nutricionista bem diferente das que costumamos a ver,  a estilosa confessa que nunca gostou de ser chamada de ‘Doutora” e muito menos de trabalhar com jalecos. Para ela a forma como se veste influencia totalmente na relação com seus pacientes e que por isso adere um estilo mais casual para estar mais próximo das pessoa. Quem aí gostaria de ser atendido por ela?

 SHOP THE LOOK


Para dar bossa a matéria escolhemos uma locação que é um hotspot em SP quando se trata de Health Food, o Grão Fino localizado no Itaim Bibi. Na ocasião, contamos com a parceria de um e-shop que também é super parceiro do iLovee, o Shop2gether e tudo isso porque nossa estrela é uma #SHOPLOVER . Confira abaixo a matéria-editorial na íntegra.

NÃO AOS INDUSTRIALIZADOS

A primeira dica da Nutri é parar com tudo o que vem embalado em caixa ou lata. “A começar pelo pão -mesmo que integral-, toque por Batata Doce que é uma fonte natural de carboidrato, para proteínas troque o queijo pelo Ovo, aliás você pode trocar tudo por frutas assim temos certeza de que não estamos dando sorte para o azar”, conta. “Em outras palavras, troque o supermercado pela feira de rua.”, finaliza.

TOME MUITO CHÁ

Os chás são um grande aliado para uma dieta sem sofrimento, a preparação é simples e rápida, o valor é acessível e é uma delícia de saborear. “Como dito anteriormente, esqueça os industrializados, prefira a infusão das ervas, elas contém propriedades diuréticas, digestivas e calmantes. As pessoas tinham que passar a valorizar mais tudo o que a natureza nos oferece.” exclama.

O CLICHÊ MAIS VALIOSO

Tome muita água! Parece tão comum mas a nutri garante que é a dica principal. ” A água não só faz bem para saúde como também é uma resposta do que está acontecendo no seu corpo. Muitas vezes a fome é confundida com a sede já que a sinalização de ambas acontece no mesmo lugar do cérebro, é uma grande aliada da saciedade e como consequência do emagrecimento”, afirma.

EXERCÍCIOS NÃO FAZEM MILAGRE

Não, seguir uma dieta a risca não é o bastante para quem quer atingir o corpo esperado para o Verão, por outra via fazer exercícios que nem louco meses antes não funcionará também. “Conheço muitos casos de pessoas que se perdem totalmente nessa ilusão da prática física exagerada semanas antes, ao invés de ajudar isso pode acabar prejudicando outros pontos como: trazer um stress desnecessário para o corpo o que aumenta a fome, além de poder trazer uma lesão”,”A minha dica maior em relação a exercício é, começar cedo e na intensidade adequada’, revela.

SHOP THE LOOK 


 A VERDADE SOBRE GLÚTEN E LACTOSE

Nós muito ouvimos falar sobre esses dois componentes tão presentes nos alimentos, mas qual é a verdade sobre eles?Faz mal? A resposta é não! ” Esses componentes não são encontrados na natureza então é evidente que eles em excesso podem causar danos ao corpo o que é diferente de ter doença celíaca ou intolerância a lactose. A verdade sobre eles é que por serem industrializados são de difícil digestão, ou seja proporcionam aquele inchaço indesejado”, “A maior dica é substituir tudo o que puderem por alimentos encontrados na terra.”

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo