X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
01/03/2018 | Sofia Stipkovic

Julia Guedes conta como é o dia de uma fotógrafa de comida

Tudo Moda Lifestyle História

Good vibes, muito verde, livros, câmera e louças dos mais diferentes tipos e cores. Poderia ser a descrição de uma loja de decoração ou de um centro de yoga supergostoso, mas não é nada disso. É o apê da food blogger, autora e fotógrafa de comidinhas & drinks, Julia Guedes. Durante a manhã que passamos lá, em Pinheiros, com ela, nos sentimos como as suas receitas nos fazem sentir: super bem, leves e com a energia renovada.

Pode parecer que a gente está exagerando, mas é sério. A Ju é simplesmente assim: apaixonada pelo que faz e acredita – e passa muito isso para quem está por perto. “Todos os dias é um aprendizado diferente, outros desafios e novas conquistas.” Também pudera, um dia nunca é igual ao outro. Hoje, ela se divide em criar conteúdo para seu blog Herbivoraz e para seus clientes no The Daily Company, um business inovador fundado por ela e sua sócia, para clicar receitas, comidas e drinks de restaurantes, bares e mais – talvez você nem saiba, mas já tenha curtido uma pic da Julia por aí, no perfil do seu hotspot favorito. 

SHOP THE LOOK

 


iLove: Ju, vamos viajar um pouco no tempo. Como começou o Herbivoraz?

J.: Criei o Herbivoraz no começo de 2015. Tinha acabado de morar seis meses em Portugal e dois em NY, onde fiz um curso de Nutrição Culinária no Natural Gourmet Institute. Por lá, tive um contato ainda maior com o universo da alimentação natural e vegetariana e, quando voltei, quis compartilhar tudo o que tinha aprendido de um jeito leve e bonito, assim como as referências que vi morando fora. Essa é a proposta do blog: ajudar as pessoas a entenderem um pouco mais sobre essa dieta e ajudá-las a ser mais independentes na cozinha. As receitas são sempre bem fáceis e com ingredientes acessíveis.

iLove: Com certeza... Cá entre nós, o Herbivoraz é um sucesso com o iLove team! Falando em receita, qual é a sua favorita?

J.: Batatas ao murro! A mais simples, deliciosa e diretamente da minha vovó.

iLove: Que amor de receita e história! E como foi lançar um livro seu?

J.: Nossa, foi um convite da Editora Alaúde, recebido e aceitado com muita felicidade. Lançar o Herviboraz em livro foi tipo realizar um sonho que eu até poderia ter imaginado, mas que não achava que se tornaria realidade tão cedo! Hoje ele está à venda em quase todas as livrarias - Saraiva, Cultura, Livraria da Vila, etc. E também dá pra comprar online!

SHOP THE LOOK

iLove: Além do Herbivoraz, você também trabalha no The Daily Company, uma empresa da qual é sócia, certo? Como é o seu dia a dia como co-founder e fotógrafa?

J.: Meus dias são quase sempre bem atípicos. Mantenho a minha rotina de vida, mas no trabalho sempre fazemos coisas diferentes. Às vezes trabalhamos de casa - no nosso próprio estúdio - e às vezes vamos aos restaurantes. É muito bom porque acabamos não tendo uma rotina cansativa, mas ao mesmo tempo você precisa aprender a administrar seu tempo muito bem, além de, enfim, gerenciar todo o negócio. Mas, eu dei muita sorte de ter encontrado minha sócia e amiga insubstituível, e tudo flui muito bem!

Eu sempre gostei muito de fotografia, mas foi com o blog que comecei a tirar fotos de comida e estudar mais sobre o assunto. Passei a fazer uns freelas até que decidi me dedicar full time e hoje em dia busco me aprimorar cada vez mais. É realmente uma paixão, sabe? Faço com muito amor.

iLove: Dá pra gente três diquinhas de como arrasar na foto, seja de café da manhã, no restaurante... 

J.: Claro! A primeira é procurar sempre uma luz natural bonita; depois pensar na produção que combina com a sua food - às vezes menos é mais; e, por fim, se a comida estiver muito feia, só desiste, rs!

SHOP THE LOOK

iLove: Ju, por último, uma curiosidade: quando você decidiu optar por uma dieta vegetariana? Como foi?

J.: Foi na faculdade, em 2011. Antes já tinha transitado para uma alimentação mais consciente e saudável, mas foi só depois que comecei a ver documentários e me informar mais sobre a indústria alimentícia que optei por uma dieta vegetariana.

iLove: E você tem um conselho legal para quem está ensaiando essa mudança?

J.: Não se colocar rótulos e manter o equilíbrio, conhecendo seu tempo de adaptação. Devagar e sempre, assim que é bom.

SHOP THE LOOK

iLove: Ah, e mais uma dica – a última, a gente jura! – quais são os três alimentos que você adora e indica pra gente?

J.: Tofu, abóbora e lentilha! Eu adoro e vale muito experimentar ou dar uma segunda chance.

SHOP THE LOOK


Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo