X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
26/10/2018 | Ornella e Milena

In Love Pelo Mar com as Meninas da Original Miles

Lifestyle História Tudo História

Ornella e Milena são as fundadoras da agência de viagens Original Miles. Em parceria com a gente, elas vão trazer todo mês, roteiros de viagem, dicas de onde se hospedar, quais restaurantes visitar e muito mais. Pronta para embarcar nessa jornada? Com a palavra agora, Ornella e Milena...

O destino da vez é paradisíaco. A República das Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico, ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, constituído por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas. Estas estão agrupadas em 26 atóis, que nada mais é do que um conjunto de ilhas. Todo mundo fala que chegar nas Maldivas é complicado... e de fato, é longe mesmo do Brasil.


Nós optamos por ir via Doha, com a Qatar Airlines, e o trajeto é o seguinte:

  • São Paulo / Doha – aprox. 15h de voo
  • Doha / Male – aprox. 4h30m de voo
  • Male / Kunfunadhoo Baa Atoll – aprox. 30m de voo em hidroavião

Saímos de São Paulo na madrugada de sexta-feira e chegamos sábado a tarde, com muita chuva e cansados da viagem, mas logo nos apaixonamos pelo hotel e o sol não tardou para aparecer. Domingo já amanheceu um dia lindo! Escolhemos ficar em um dos hotéis da rede Soneva, considerado um dos melhores das Maldivas. São dois hotéis com o mesmo conceito, mas propostas diferentes: Soneva Fushi e Soneva Jani. 

O primeiro é “inland”, ou seja, todos os quartos ficam em terra. Possuem apenas um novo espaço em meio à agua, chamado Out of the Blue. Já o segundo é “over water”, todos os quartos e o espaço comum (onde fica o restaurante e SPA) são sobre a água. Cada um tem o seu charme e o serviço é o mesmo em ambos - impecável! -, mas o Soneva Jani se destaca pela arquitetura, design e localização. As fotos falam por si só:


Nós ficamos hospedados por quatro noites no Soneva Fushi, fomos paparicados pelo nosso Mr. Friday - um mordomo que te acompanha durante toda a estadia -, fizemos alguns passeios e nos deliciamos em cada um dos restaurantes da ilha. Mas, ao invés de falar só sobre a estrutura do hotel, quero contar a história do Mr. Sonu, proprietário do Soneva.


Sonu Shivdasani é um britânico/indiano visionário no mundo do turismo. Comprou a ilha onde hoje fica o Soneva Fushi em 1994 e construiu o hotel no ano seguinte. No mesmo ano, criou também a marca Six Senses, que possui mais de 20 hotéis e 40 SPAs espalhados pelo mundo. Marca da qual se afastou em 2012 (vendeu para o Pegasus Capital), para focar 100% no Soneva. Além dos dois hotéis localizados nas Maldivas, tem também o Soneva Kiri, na Tailândia, que estamos doidas para conhecer!

O Soneva nos surpreendeu em todos os sentidos, desde o extenso formulário que enviam antes da chegada, com perguntas muito específicas sobre as preferências dos hóspedes, até o adeus quando fomos embora.

Quer ajuda para programar a sua viagem para as Maldivas? Consulte-nos e teremos o maior prazer em ajudá-los a programar essa viagem dos sonhos!

SHOP MALA DE VIAGEM PARA AS MALDIVAS

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo