X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
28/03/2018 | Lorena Eleutério

De Dasluzette à Entrepreneur: O novo momento de Nat Semensin

Tudo Moda Lifestyle História

Ex-Dasluzette, brand lover e jovem empresária. Essas são apenas algumas das características que definem a musa que inspira a matéria-editorial de hoje e, se você ainda não adivinhou de quem estamos falando, aqui vai seu nome: Natália Semensin. Formada em Administração e Marketing pela ESPM e com diversos cursos nacionais e internacionais – podemos incluir passagens pela Parsons e FIT –, Nat considera estar vivendo seu melhor momento, o de colher os frutos de todo o esforço aplicado.

Em uma tarde com a expert em marketing sensorial, na sua casa na zona sul de São Paulo, conversamos sobre sua nova fase à frente da YOUV e todos os desafios que a motivam.

iLovee: Nat, então quer dizer que o sonho de empreender começou na Daslu?

N.: Sim e não. Na verdade, o começo de tudo foi na Zambon, onde trabalhei na área de consumo – até esse momento eu nem sabia o que era visual mechandising e o meu dream job era ser parte de alguma grande multinacional, como a Unilever, rs. Depois dessa experiência e aí sim na Daslu – empresa em que fiquei por cinco anos –, tive contato direto com várias marcas e percebi que havia um gap nesse mercado sensorial.

iLovee: E esse foi o clique para criar a YOUV?

N.: Sim! Fui muito incentivada pelas minhas amigas também e fiz diversos cursos sobre o assunto em Nova York. Então, quando voltei para o Brasil, tirei finalmente a empresa do papel.

iLovee: Que legal! Agora uma curiosidade: a gente sabe que escolher um nome é sempre uma tarefa difícil. Como você chegou a decisão final?

N.: É uma história muito curiosa! Eu queria muito um nome bom e a única coisa que eu tinha na cabeça era que queria focar e trazer de alguma forma esse lado sensorial. Bem, pensei logo nos cinco sentidos e, em um primeiro momento, quis lançar a empresa com o nome de YouVee (como se fosse “você vê”). Foi aí que uma amiga falou de fazer esse link dos sentidos com o numeral cinco em algarismo romano. Assim, bati o martelo: seria YouV, o que diz muito sobre as bases do visual merchandising, ou seja, a música, o cheiro, a luz... Claro que falando assim parece que foi um brainstorming rápido, mas demorou mais ou menos três meses para chegar nessa definição final, e posso dizer que hoje estou super realizada com essa escolha!

iLovee: Uau, e pensar que isso tudo já foi a cinco anos, né! De lá pra cá, quais foram seus maiores cases?

N.: Eu brinco que os últimos são sempre os melhores, rs. Enfim, tem dois fatores que acho importante para um case levar esse título: quando o cliente tem um certo faturamento e você consegue aumentar consideravelmente os números e quando o cliente nunca trabalhou com esse tipo de marketing antes, então não cria uma expectativa e depois se surpreende – já tive uma cliente que até chorou quando viu os resultados! Foi demais!

iLovee: Isso é realmente muito gratificante, Nat. Mas, sabemos que nem tudo são flores nessa jornada de empreender então pode contar também quais foram os maiores obstáculos nesse tempo?

N.: Acho que o maior obstáculo que eu enfrento até hoje é a minha idade. Muita gente subestima minha capacidade simplesmente por eu ser nova, como se não fosse dar conta do recado. Outro fato é que as pessoas acham que eu sou muito perua ou patricinha e, gente, é o meu jeito de ser. Não dá para julgar o próximo pelo estilo.

 


iLovee: E o que podemos esperar da Natália Semensin como mulher empreendedora e visionária em 2018?

N.: Os planos são sempre crescer! Quero expandir os negócios para fora de São Paulo, principalmente porque acho que as multimarcas precisam muito desse suporte. Também queria pegar um cliente de uma rede muito grande, como essas que têm 50 ou mais lojas, sabe? Estudar o que faz o consumidor entrar nessas lojas ou entender por que ela está vazia. Definitivamente quero estar aberta a novos desafios nesse ano.



 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo