X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
04/04/2018 | Isadora Diógenes

Conheça o FP Ateliê, um e-shop super cool de flores

Decoração História


A FP Ateliê nasceu em São Paulo, mas dá para dizer que a história começou bem antes, em outro endereço: Belo Horizonte. Amigas de infância, a Paula Abi-Ackel, uma das sócias, nasceu em BH e depois, aos 15 anos, se mudou com a família para SP. Enquanto a outra cofundadora, Fernanda da Matta, apesar de ser carioca, cresceu também na capital do pão-de-queijo e é mineirinha de coração – o sotaque delicioso não nega.

 

Só isso já explicaria a sintonia entre as duas. Mas, o match de verdade dessa parceria aconteceu mesmo quando a Fê fez as malas, veio para São Paulo e foi morar no mesmo prédio da Paula. Formada em arquitetura e depois de anos trabalhando com decoração, ela precisou recomeçar em uma nova cidade e a Paula, que sempre fez parte do mundo corporativo, aceitou o desafio de empreender.

Em um bate-papo bacana, elas nos contaram que o processo foi bem rápido e, quando se deram conta, as salas de suas casas já tinham virado escritório e ateliê e, assim, o business decolou: começaram a pegar eventos de lá mesmo.

 

Nesses três anos de mercado, as meninas já trabalharam com marcas supercool, como Le Lis Blanc, Cartier e BO.BÔ, mas tiveram muita dificuldade no início para conquistar seu lugar. “A gente procurou muita assessoria de casamento no início, mas não tivemos muita recepção. Hoje, a gente recebe indicação de várias noivas e das próprias assessorias”, contam.


POR TRÁS DAS FLORES…

No dia a dia, elas se dividem para conseguir dar conta de tudo. A Fê fica com a parte de projetos e atendimento para noivas e eventos sociais maiores, além das visita ao CEASA em busca das flores perfeitas. Já a Paula, aplica todo o seu know how em administração para pôr ordem em todos os processos da empresa, além de cuidar dos eventos menores e do comercial, criando presentes personalizados.

Aliás, ela compartilhou com a gente que esse atendimento especial é um dos carros-chefes do Ateliê. “A gente vende muitos presentes especiais, realmente, quando as pessoas nos procuram, elas não querem apenas um buquê”, contou.

Na opinião das meninas, um dos projetos mais legais que já desenvolveram foi o Flower Truck, que tinha o objetivo de espalhar flores pela cidade. Várias marcas parceiras se juntaram e o resultado não poderia ser outro: sucesso total!


 

Com o crescimento da marca a responsabilidade aumentou, mas elas compartilharam que estão cada vez mais próximas do dream team dos sonhos.

Planos para 2018? Novas festas, casamentos em novos lugares... “E novas flores, claro”. Super concordamos, Fernanda!

SHOP FP ATELIÊ

explorar

Compre

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo