X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
18/04/2018 | Isadora Diógenes

Como Gabriela e Carla Transformaram Pudim em Business

Tudo Moda Lifestyle História

De acordo com o dicionário, pudim é uma sobremesa de consistência macia que pode levar chocolate ou frutas e tem como base leite, leite condensado e ovos, além de uma calda de açúcar queimado em cima. Mas, para a dupla Gabriela Macedo e Carla Martinho, o doce também significa visão de mercado.

E, para saber mais dessa história de business, convidamos o duo responsável pelo sucesso do O Pudim para uma tarde deliciosa no Lá da Venda, cantinho super charmoso na Vila Madalena que tem tudo a ver com o mood das meninas e, claro, o resultado não poderia ser outro: um shooting lindo com styling Erva Doce - marca que está na nossa top curadoria - e um bate-papo bacanérrimo sobre empreendedorismo.

 

Segundo a Gabi, tudo começou como uma brincadeira. “Um dia encanei com pudim e comecei a fazer milhares de testes”, recorda, “Chegou uma hora que minha família não aguentava mais comer a sobremesa e comecei a mandar para as minhas amigas, até que a Carla provou e me ligou dizendo que a gente precisava fazer algo com isso.” Daí, começou a jornada de transformar um doce tradicional em case de sucesso.

O pudim é um doce clássico, ou seja, todo mundo gosta. Mas, por outro lado, todo mundo tem uma receita de pudim gostoso em casa. Então, a gente precisa realmente provar que o nosso tem uma técnica, que é realmente gostoso. Pode parecer difícil, mas depois que a pessoa experimenta, ela já fala que nunca mais vai fazer em casa!

Para as meninas, empreender no Brasil ainda é desafiador, mas ver o seu sonho dando certo é maior que todas as dificuldades. “A realização pessoal é a maior motivação e, cá entre nós, comida une as pessoas. Elas têm lembranças daquilo, elas sentem prazer comendo algo que você fez e isso é muito gostoso.”

 

Antes de se aventurarem por esse mundo, elas tinham uma rotina bem diferente – ambas trabalhavam em negócios familiares. A Gabi, que sempre amou gastronomia, viu que trabalhar com administração não era para ela e resolveu se jogar nas cozinhas, fazendo uma segunda graduação. Já a Carla, sempre amou marketing, mas seu cargo, apesar de ser na mesma área, não era nem um pouco saboroso, se assim a gente pode dizer. 

Abrir uma empresa nos tempos da internet demandou que a Cá aprendesse sobre marketing digital. “De repente, quando a gente começou com O Pudim, tive que pegar forte no Instagram e graças a ele acabamos ficando conhecidas”, revela, “Foi uma outra experiência de marketing que até então eu não conhecia, precisei fazer cursos e me informar.”

 

Hoje, as vendas da empresa são todas por WhatsApp, em formato de delivery – embora elas já tenham tido uma experiência com ponto fixo em shopping. “Quando o shopping convidou a gente para abrir o quiosque foi ótimo, deu orgulho da marca”, conta, “Aprendemos muito com esse formato, é outra logística que demanda muito mais produção, mas passamos o tempo que precisávamos. Muita gente acha que regredimos saindo do shopping, mas, na verdade, a marca cresceu, pois conseguimos aumentar o lucro e diminuir os custos.” 

Nos novos planos delas estão uma loja de rua e expansão do campo de delivery, levando o pudim que a gente tanto ama para mais e mais lugares. Uau! Isso que é visão girl power! 

 

SHOP NOW ERVADOCE

 


 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo