X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
08/02/2018 | Lorena Eleutério

COMO CURTIR O CARNAVAL DO RIO COMO UMA CARIOCA DA GEMA

Tudo Moda Lifestyle História

Já sabe onde vai passar o carnaval? Se o objetivo for aterrissar em terras fluminenses, a leitura obrigatória do dia é conferir as dicas da Nathalia Medeiros – carioca talentosa que já esteve em outra matéria bacana nossa sobre moda e mídias sociais.  Pedimos para expert em Rio dar dicas e contar os truques dos cariocas da gema para aproveitar ao máximo o carnaval da cidade maravilhosa e, logo de cara, ela já disparou: "Olha, antes de mais nada, saiba que o mais importante é se preparar para a maratona de bloquinhos com um café-da-manhã reforçado – eu adoro pedir um misto-quente caprichado! – e muita, muita água.”

Aqui os bloquinhos são bem intensos e, para aguentar a folia, é essencial levar sua garrafinha de água. Se manter hidratado é tudo!

Ao todo, são quase cinco dias de folia com muitos blocos, eventos, apresentações e festas. Uma experiência e tanto – especialmente para quem nunca vivenciou o carnaval carioca! Se você está nessa turma, a Nath também passou uma lista para curtir a época mais alegre do ano sem errar na programação:

SÁBADO: BLOCO PRATA PRETA

Criado em homenagem a Horácio José da Silva, também conhecido como Prata Preta, esse bloco mistura cultura e diversão. O Prata Preta foi um grande capoeirista e estivador, morador da cidade do Rio de Janeiro, símbolo da luta contra o governo durante a Revolta da Vacina, em 1904, e também líder de mais de 2.000 pessoas na barricada de Porto Arthur contra o exército. 

Eu adoro esse bloco porque, além de ter esse fundo histórico incrível, ele mantém as raízes do carnaval e toca as marchinhas originais.

DOMINGO: CORDÃO DO BOI TOLO

Primeiro: qual a diferença entre bloco e cordão? Bom, o cordão nada mais é do que um bloco que sai pelas ruas do centro carioca sem carro de som, com músicos tocando marchinhas a partir de instrumentos de sopro e percussão. Sabendo disso, aí vai a regra desse evento: nem pense em ir sem fantasia! Quase 100% dos foliões desfila com looks caprichados e bem-humorados. Ah, e também não se esqueça de levar toda sua energia!

Esse cordão é muito tradicional do Rio e acho que não faz sentido curtir o carnaval aqui sem passar pelo centro da cidade. É um charme só!

SEGUNDA: BAILE DO ENCANTO

Esse evento marca o dia da estreia do Baile Cerveja Praya, um dos mais novos hotspots do RJ que está bombando. Intitulado "Baile do Encanto", a festa de lançamento será só para convidados e contará com muita música boa e bons drinks.

Estou fazendo a parte de PR desse evento e posso dizer com certeza que é um dos que eu estou mais animada para participar nessa temporada.


SHOP THE MOOD


Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo