X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
29/01/2018 | Lorena Eleutério

Chris Castro Fala Sobre a Pele Perfeita no Verão

Tudo Moda Lifestyle História

Em uma tarde quente e muito ensolarada de verão, encontramos a nutricionista Chris Castro pelos Jardins e não demorou muito para que ela sugerisse o cenário para a nossa conversa: o Tea Connection, um de seus restaurantes favoritos – uma opção supergostosa e natural, diga-se de passagem. Mal sentamos na mesa e a Chris já se adiantou pedindo o The Honey Berry, um chá de frutas vermelhas instagramável e delicioso que, por sinal, dava match com o styling da cabeça aos pés Erva Doce – uma das marcas bacanérrimas que está na nossa curadoria.

Papo vai, papo vem e, sabendo do background da Chris em nutrição e beleza, a gente não pôde deixar de perguntar: como aproveitar o verão, se alimentar bem e dar um upgrade na beauty health? Existe uma fórmula? A resposta não é nenhuma equação mágica, mas vale a pena ler a seguir e colocar em prática as dicas de quem entende do assunto. 

SHOP THE LOOK

iLovee: Chris, a gente não pôde deixar de reparar no seu iced tea. Você é nutricionista e sabe bem o que pedir num restaurante então conta pra gente: tem algo de especial na bebida para ser sua escolha logo de cara?

CTem sim, os chás são alimentos incríveis que devemos olhar com muito mais carinho. Além de hidratar, eles são super funcionais para o corpo. Alguns são antioxidantes, outros termogênicos, e ainda há os que ajudam a eliminar toxinas ou aumentam a diurese. Enfim, são inúmeros os benefícios que os chás oferecem, principalmente para a nossa pele!

iLovee: Que interessante! E como tudo isso funciona na prática? É só adicionar a bebida na dieta e os efeitos surgirão? 

C: Olha, a alimentação pode fazer muitas coisas, mas milagres não. Então não dá para vacilar nos demais cuidados (seja comida, bebida ou higiene, por exemplo) e esperar que os chás ou quaisquer outras pequenas coisas façam o trabalho todo. Se o objetivo é melhorar a aparência e saúde da pele, é preciso se policiar e a proteger direitinho, além de esperar mais ou menos 28 dias para ver os resultados – esse é o tempo de resposta e renovação natural para chegar na pele perfeita. 

SHOP THE LOOK

iLovee: Bacana você levantar que os cuidados vão bem além de comer isso ou aquilo, e até usar diariamente o filtro solar. É o combo de tudo, né! E quando você diz pele perfeita, o que quer dizer? Como a gente pode defini-la?

C: Eu gosto muito de bater na tecla de que uma pele bonita não é assim ou assado. Ela é simplesmente saudável, independentemente de características estéticas. Costumo definir que a pele é perfeita quando tem os três “S”: ela é saudável, sabe o que é (se é mista ou oleosa, por exemplo, para poder cuidar da maneira certa), e tem que evocar sentimento, ou seja, você precisa sentir a pele que tem e se sentir bem com ela.

SHOP THE LOOK

iLovee: É muito bonita essa sua definição, Chris! Agora, conta pra gente para encerrar o papo: já que estamos ainda nesse comecinho do ano, dá para esperar muito mais novidade e informação de saúde e beleza vindo de você em 2018?

C: É claro! É só me acompanhar no Instagram, rs. Eu tenho um lado holístico que acaba falando sobre tudo, mas realmente pele é e sempre foi meu foco. Desde que me especializei em nutrição funcional, acabei me apaixonando por esse universo. Lancei meu livro, fui para fora para me aprofundar em colágeno... Enfim, quero cada vez mais me inserir nesse universo e continuar estudando o que eu amo, que é essa relação dos nutrientes com a gente, com a nossa beleza.

SHOP THE LOOK

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo