X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
10/09/2018 | Lorena Eleutério

Arte, Música e Moda com Annelise de Salles e os Sapatos da Manolita

Tudo Moda Lifestyle História


Arte, música, moda. Três assuntos que acendem qualquer papo nosso e que foram fio condutor dessa matéria-editorial com a dupla Marina Diniz e Marina Goldfarb. O duo começou com o pé direito em uma apresentação no Café Society em Junho deste ano e, desde então, não parou mais. Hoje, a agenda das Marina's é concorrida e possui, pelo menos, quatro eventos na semana.  Apesar de formarem uma dupla de música eletrônica devido as raízes de Ma Diniz, a Marina Goldfarb também leva um projeto paralelo de músicas acústicas e com um mood mais suave. 

Na mesma ocasião, também clicamos os sapatos da Manolita, marca que está na nossa curadoria e já apareceu outras vezes por aqui. O DNA da Manolita é criativo e original, além de sempre prezar pelo conforto e qualidade, claro.  Débora Leal comanda a direção criativa, mas nem sempre foi assim. A 
empresária já atuou como advogada e decidiu se aventurar no mercado de sapatos por conta da sua paixão pelo universo da moda. Hoje, a Manolita é referência no conceito handmade de calçados. 

Os cliques foram feitos na Sala de Visita, evento que reúne no mesmo espaço uma curadoria exclusiva de arte e decoração .  Para saber tudo sobre essa locação, pedimos que a Annelise de Salles, founder do projeto, contasse como tudo começou. A Anne é formada em Moda, trabalha como artista plástica há oito anos e dividiu toda sua expertise com a gente na entrevista abaixo. 

SHOP THE LOOK 


iLovee: Anne, antes de começar queríamos dizer que adoramos esse espaço… Cada canto é tão especial que dá vontade de fotografar tudo. Como surgiu a ideia da Sala de Visita?

A.: A Sala de Visita é uma ideia antiga que vem da minha paixão por design e decoração.  Indo na contramão dos grandes eventos, quis criar um ambiente mais intimista, com peças exclusivas, preço bom e um mix legal de garimpos de antiquários. Hoje trabalho em conjunto com a Flora Gusmão, que é decoradora e viaja o mundo inteiro procurando por bons achados.

iLovee: Realmente, nessa primeira edição, encontramos várias peças legais. Como é feita essa curadoria?

A.: Cada garimpo é feito cuidadosamente por mim e pela Flora. Escolhemos peça por peça a dedo e depois partimos para explorar antiquários, descobrir novos designers...



iLovee: A gente imagina que, para você, a arte e a moda estejam bem conectadas, né? Conta mais dessa relação...

A.: Sou formada em moda e considero vários estilistas também grandes artistas. A diferença está somente na escala e na produção, onde os artistas focam em fazer obras únicas, ou em pequena escala. Já a moda, possui em sua maior parte os ciclos rápidos e geralmente em grande escala. Um artista pode passar a vida inteira produzindo seu estilo, o que seria impossível na moda.

iLovee: Falando em moda, a Manolita é uma marca que trabalha bastante com o conceito autoral. Esse seria o tipo de produto de moda que entraria na curadoria da Sala de Visita?

A.: Acredito que, como tudo aqui dentro, essas bolsas e sapatos são como uma forma de arte. Seria maravilhoso ter, na nossa curadoria, peças únicas como os sapatos da Manolita.

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo