X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
10/03/2018 | Sofia Stipkovic

Aline Flores apresenta a coleção fall da Primart

Tudo Moda História

O que a gente faz quando uma marca bacanérrima como a Primart nos procura para apresentar a nova coleção de inverno? Simples: a gente vai atrás de alguém tão cool quanto a brand para mostrar as novidades em primeira mão, falando sobre moda e tendências, especialmente sobre as trends que influenciaram a criação dessa collection. Afinal, nada melhor do que atualizar a wishlist não só com novas peças-desejo, mas também com informação de moda!

A escolhida da vez, não por acaso, foi a consultora de estilo Aline Flores. A paranaense, radicada em São Paulo, gosta de comunicar a moda sem papas na língua. “Falo com e para todo mundo”, explica, “Meu objetivo é democratizar o assunto, até por isso evito ao máximo usar estrangeirismos – um grande vício do nosso mundinho – nas minhas legendas, para que sejam o mais acessível possível.” Ela nos encontrou no Studio TH para os cliques e para uma verdadeira palestra sobre as influências por trás dos tricôs marcantes da Primart.

Qualidade e tendência são as palavras que me remetem à Primart desde que conheci a marca.

UM RESGATE DO FEMININO...

Que a atemporalidade é uma característica forte no DNA da Primart, a gente sabe. O que não poderíamos imaginar é que, escondido nas entrelinhas da coleção, está uma forte referência ao final dos anos 40 e meados dos 50 – especialmente quando falamos do New Look, de Dior. “Essa elegância é que dá o charme a mais nas peças de tricô desse inverno”, revela Aline, “Eles resgatam o feminino – que também foi trazido de volta naquela época – através do shape mais marcado na cintura, do comprimento mais midi. É o mesmo conceito, mas de maneira atualizada.”

E falando em atualizar, a consultora de estilo não perdeu tempo e já logo deu dicas para fazer esse twist moderno nas produções. “É muito bacana misturar a silhueta feminina com uma pitadinha descolada”, conta, “Desde uma make mais colorida a uma brincadeira com coturno e uma peça mais clássica.”


TRICÔ SEMPRE VALE A PENA

O tecido, um clássico de qualquer guarda-roupa de inverno, é o core da Primart e colocado à prova estação após estação com novas abordagens da marca. “O que eu acho mais legal é exatamente isso: eles são experts e conseguem mostrar que esse sinônimo dos dias frios é opção para o ano inteiro, pois existem modelos mais frescos para o verão e outros mais pesados.”

Nada melhor do que a sofisticação de um tricô para dar uma ‘elevada’ na produção, especialmente no dia a dia.

Ao longo do shooting, a Aline elegeu seu must-have favorito: a capa-poncho de patchwork. “Eu adorei essa peça porque ela traz um movimento incrível e os tons são muito especiais”, confessa, “Ao mesmo tempo, morri de amores também pelo look com a sobreposição de tricôs – ambos com tons de vermelho, cor que estou apaixonada – porque ele traduz muito da minha personalidade: esse mix de romântico com moderno.”


GO FOR IT!

Antes do fim dos cliques, aproveitamos um momento aqui e acolá para um chat-chat rápido e revelador – afinal, pedimos para a Aline elencar aquelas tendências para apostar sem medo e ainda contar o porquê pra gente.

iLove: E aí, quais serão os detalhes que farão a diferença?

A.: A cintura marcada vem forte não apenas em peças que já carregam essa característica como também em acessórios, como cintos e faixas, que podem fazer isso. Outra coisa para ficar de olho são as franjas – e todo o estilão western, que promete chegar chegando.

iLove: E a cartela de cores?

A.: Invista em tons de vermelho, amarelo e o mix de terrosos. Fica lindo em todo mundo!

iLove: Para fechar: conta pra gente quais são os truques de styling que vale a pena experimentar?

A.: Vá com tudo nas sobreposição, é um truque que deixa qualquer visual mais rico e multiplica tanto o guarda-roupa! Outra boa ideia é acinturar os casacos, mais oversized, com cintos, trazendo aquele shape mais feminino que falamos lá em cima. 


As peças dessa matéria-editorial são da nova coleção da brand e ainda não estão disponíveis para #shoponline. Enquanto isso, continue deslizando para conhecer as peças-desejo da Primart

SHOP THE LOOK

 

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo