X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
05/02/2018 | Sofia Stipkovic

Alê Kertzer conta como uma stylist faz compras on SALE

Tudo Moda Lifestyle História

Você consegue imaginar como uma stylist talentosa e com uma experiência incrível de 10 anos morando fora faz compras on SALE? A gente também não conseguia até encontrar – mais uma vez – Alê Kertzer e perguntar. Se o nome dela ainda não te soa familiar, relembramos a matéria especial que fizemos com a loira no projeto iLoveNY e te atualizamos com a novidade: depois de uma década morando nos EUA, Alê está de volta – mas ainda na ponte-aérea BR – NY. “Não pensei que seria tão fácil e natural voltar a morar no Brasil, mas está sendo incrível”, comenta, “Estou conseguindo atender melhor minhas clientes brasileiras e fazer parcerias com e-shops e marcas, além de shootings como o nosso hoje.”

Não se deixe levar só pelo valor. O SALE pode estar ótimo, mas em vez de comprar inúmeras blusinhas baratinhas, invista em uma só que seja um bom investimento e de qualidade – olhe a composição e conheça o tecido da peça!

Desafiamos Alê a montar looks estilosos, com informação de moda e a preços acessíveis, é claro. O resultado é um conjunto de produções monocromáticas, outras P&B e todas com truques de styling que ajudam a multiplicar o guarda-roupa. “Levo muito a sério esse lema: ‘se eu não consigo usar pelo menos de três maneiras diferentes, não vale a compra’”, conta, “E isso funciona especialmente para peças on SALE. Esse foi o conceito por trás das minhas escolhas.

UMA PEÇA FAZ DOIS LOOKS

Entre os pontos-chaves da Alê para essa missão de SALE está a versatilidade das peças. “Usei a mesma camiseta em dois looks e uma calça em duas produções diferentes”, diz, “Gosto de mostrar como dá para criar várias combinações a partir de um item porque é uma maneira de tornar o consumo consciente algo palpável de verdade.”

SHOP THE LOOK

POR QUE OS TONS NEUTROS MERECEM ESPAÇO...

“A escolha das cores tem muito a ver com meu estilo pessoal, mas também o p&b é um combo clássico, forte e atemporal.” E não para por aí. Segundo a Alê, esse mix é um super curinga para qualquer ocasião, pois ele transita muito bem do dia à noite. “É importante também brincar com texturas, proporções e outros detalhes quando se usa preto e branco”, indica, “Isso torno o look mais interessante!”

SHOP THE LOOK

TENDÊNCIA COM ATEMPORALIDADE

O grande diferencial dos visuais criados pela Alê é como a gente consegue ver neles todas as tendências representadas, mas não de maneira estereotipada. “Quis manter o clássico com uma pitada fashion”, conta, “Peças que estão ‘na moda’ mas podem ser usadas daqui um, dois anos de um jeito diferente e ainda muito cool.”

Sempre foque em uma peça-chave marcante e, a partir dela, monte diversos looks com básicos porque o resultado nunca será over! E lembre-se: menos é cool.


SHOP THE LOOK

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo