X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
07/01/2019 | Stephany Melo

A Sintonia por trás da Imagine com Audrey e Talita

Moda Tudo História

Sob o olhar refinado da Talita na criação das peças e com a Audrey no comercial, a Imagine nasceu de uma vontade antiga das irmãs Andres: ter um negócio juntas. E com tanta sintonia, já era de se esperar que o resultado fosse de tirar o fôlego.

Entre brincos, colares e pulseiras, a marca de acessórios handmade consegue unir o design minimal ao tamanho maxi. Ficou curiosa para saber como, certo? A gente chega lá, mas calma porque essa história é longa e passa por muito feng shui, retiro espiritual e pode até parecer coisa de filme, mas já estava escrita nas cartas de uma vidente. 

Com encontro marcado no Isla Café, uma cozinha consciente em Pinheiros, nosso bate-papo começou e passeou da infância das duas a criação das primeiras peças. 


ANTES DE MAIS NADA, DESACELERAR

Viajar pelo mundo a trabalho pode até parecer um sonho, mas já imaginou passar em média 20 dias por mês fora de casa, só trabalhando? Foi depois de passar anos desenvolvendo projetos de vitrines e fazendo montagens de lojas em marcas grandes, como a Zara, que Talita Andres, visual merchandiser, decidiu sair do país,  fazer uma especialização e alcançar novos horizontes. 

 

iLovee: Ta, deve ser incrível estar por trás de peças tão legais. Conta pra gente um pouquinho sobre como tudo isso começou?

T.A: O processo é muito gostoso. A primeira coleção nasceu por acaso: 11 acessórios em uma noite! Viajei pra Minas, comprei alguns materiais, alicates e criei. A Audrey estava em outro país, enviei uma foto de tudo e ela me perguntou "onde você comprou?" e eu falei "eu que fiz!". Foi quando decidimos continuar com a ideia e desenvolver as peças - no início, a criação não era nossa. O legal é que a um tempo atrás fui na casa da minha mãe e dei de cara com um pote de miçangas que eu usava pra fazer pulseirinhas quando criança, então é uma coisa que eu sempre gostei de fazer mas não exercia. 

iLovee: Que demais! E como é o seu processo criativo?

T.A: Adoro buscar informações o tempo todo, seja na moda, arquitetura ou decoração. No desenvolvimento de uma coleção, eu faço toda a parte de pesquisa de tendências do que está rolando e a gente monta um moodboard, daí eu vou atrás dos  fornecedores e procuro por tudo, peça por peça. E é aí que a Audrey entra porque é ela quem me passa o feedback do que as nossas clientes estão achando.

EMPREENDEDORISMO NA VEIA

Falando nela, passamos agora a entrevista para Audrey Andres. A Audrey já fez retiro espiritual, curso de feng shui, passou seis meses em casa pensando e quase abriu uma loja de bolos! Anos depois e já trabalhando na área comercial de uma empresa, ela decidiu embarcar no negócio com a irmã.

 

iLovee: Surgiram várias ideias de negócios antes da Imagine. Mas e aí, por que optou pelos acessórios?

A.A: Sempre gostei desse mundo e acho que a mulher precisa ser encorajada, e um colar legal ou um brincão trazem isso. São coisas que eu sempre tento mostrar para as minhas clientes, destacar que não tem isso de "acho bonito, mas não combina comigo". Os acessórios nos mostram que podemos ser o que quisermos. O  importante pra nós duas não é só fazer um item bonito, mas o poder que usar ele traz para as pessoas. 

iLovee: E deve ser muito legal participar de tudo isso ao lado da sua irmã. Como é pra você  dividir uma história e uma empresa? 

A.A: Gosto muito de viver isso com ela. E tem uma história engraçada sobre isso de que uma vidente leu em suas cartas que eu teria um ateliê, acredita? No começo achei estranho e fiquei "como assim ateliê? Eu não sei fazer nada com as mãos!". Mas a Talita me complementa muito nisso. Ela é criativa, perfeccionista... ela é um pouco do que eu acho que gostaria de ser.

SHOP IMAGINE

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo