X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
25/06/2018 | Isadora Diógenes

A Definição de Multitasking com Antonella Vanoni

Tudo Moda Lifestyle História


O feed harmônico e bem pensado da gaúcha Antonella Vanoni não mente: ela tem um olhar apurado para estética e muito bom gosto, o que nos faz ter certeza de que a Toni é a pessoa certa para estrelar esse shooting com styling Lola & Maria. É no Instagram que a designer gráfica e influencer compartilha sua rotina e seus - vários - projetos paralelos, como @fome.co, um perfil de dicas gastronômicas tocado em parceria com a Tatiana Forneck; o Fofurineas, um tumblr repleto de artes gráficas charmosas; e o Meio Fio em 4D, um podcast com a jornalista Ju Ribeiro.

Só de saber disso, você pode pensar que ela é daquelas pessoas agitadas, superligadas no 220W, mas não. A Antonella faz tudo de um jeito despretensioso, que flui bem, estilo “gente como a gente”, como ela mesma define. “Acho que, de uma forma geral, as pessoas que me acompanham não esperam que eu realmente faça tudo ao mesmo tempo”, conta, “Eu tenho um trabalho, uma casa para cuidar... então precisa ser tudo leve e de verdade. Não tento ser perfeita e nem parecer.”

Entre uma foto e outra, sentamos para tomar um café no Sofá Café, cenário desses cliques, e descobrir mais sobre a mudança da gaúcha para a terra da garoa, como ela equilibra a rotina agitada, seus mil projetos e, claro, pedimos algumas dicas de moda. Afinal, se você ainda não a segue no Instagram, saiba que a Toni é uma verdadeira inspiração de estilo para seus mais de 12 mil seguidores.

 

 


iLovee: Antonella, que tal a gente começar falando da sua mudança para São Paulo?

A:  Sim, vamos! Inclusive é um assunto recorrente ultimamente nas minhas redes sociais, no podcast que faço… Bom, eu me mudei há quatro meses e já vim com uma proposta de trabalho. Sou designer gráfica e trabalhava em um agência em Porto Alegre, mas o mercado lá é um pouco restrito... digamos que as coisas acontecem em proporções menores. E São Paulo sempre foi a cidade da minha vida, então quando surgiu a oportunidade não pensei muito. Vi que aqui eu poderia crescer pessoalmente e profissionalmente e, de fato, isso está acontecendo.

iLovee: Falando no podcast, há um tempinho atrás ele entrou nos destaques do Spotify, né?

A: Sim, foi um dia muito feliz para nós! Eu faço o Meio Fio 4D com a Ju Ribeiro, uma jornalista incrível que fazia o “Papo Torto”, no Estadão. Quando esse programa saiu do ar, ela continuou querendo muito fazer algo no meio da comunicação, dei o insight para voltar com os podcasts e, bom, aí vem a parte engraçada da história que ninguém sabe: eu não ia me oferecer para fazer o podcast com ela, seria só a identidade visual porque eu sou designer gráfica, mas ela entendeu que iríamos fazer juntas, acredita? Rs. Acabou que aceitei e está sendo uma experiência nova e desafiadora para mim. Eu preciso dar minha opinião e isso é diferente porque eu sempre estava no backstage como designer, né?

 

 

iLovee: Que legal! Como ouvintes do podcast, confessamos que ficamos curiosas para saber como as pautas do são definidas.

A: A gente tenta sempre trazer assuntos que temos experiência, olhando o ponto feminino da coisa. Quando digo feminino é o olhar da mulher na sociedade, sabe? No primeiro episódio, por exemplo, falamos sobre ansiedade porque é um assunto que eu e a Ju vivemos realmente. Optamos por assuntos que temos vivência naquilo e que conseguimos abordar de verdade. Além disso, convidamos pessoas também e temos o projeto “Trampo das Mina”, que é como um bloco que rola uma vez por mês, onde trazemos mulheres para falar sobre suas profissões e seu mercado de trabalho. O que guia o tema é a pessoa e acaba sendo uma troca enriquecedora. Ah, e também convidamos homens, claro, rs. Mas, sempre tentamos priorizar as mulheres dentro do podcast.

 

iLovee: A gente sabe que seu trabalho como designer é só uma das suas faces profissionais. Além do podcast, tem o Fofurineas, o @fome.co… Como você dá conta de tudo?

A: Vocês esqueceram de mais um: o canal no youtube, rs! Vou levando os projetos como um hobby, sabe? O canal começou de forma despretensiosa porque eu queria aprender a mexer em programas de edição de vídeo e acabou dando certo. Lá é um espaço mais livre, onde posso levar qualquer assunto que eu gosto, mas não sigo um cronograma. Às vezes eu posto muito, às vezes eu passo tempos sem postar… Sem pressão. O Fofurineas é o meu projeto gráfico, onde eu disponibilizo artes gráficas para download gratuito. Tem tudo, wallpaper, planner… Ele está em stand by agora, mas digamos que lá é onde eu posso exercitar a criatividade da forma que eu gosto e acredito, onde eu realizo tudo o que, às vezes, não posso fazer dentro de uma agência. Já o @fome.co é feito por mim e pela Tati Forneck e basicamente saímos para comer e damos o nosso review por lá. É tudo muito gostoso!

iLovee:  Deve ser muito gostoso mesmo tocar tantas coisas e, de certa forma, se realizar em diferentes áreas e projetos...

A: É sim, com certeza. Mas é tudo muito despretensioso, como falei. Se eu tivesse que levar tudo com a seriedade que preciso levar meu trabalho como designer, por exemplo, eu não daria conta. E está tudo bem ser assim, sabe? Quem me acompanha de modo geral nas redes sociais, já espera por isso e acaba fazendo parte da minha linguagem.

iLovee: Toni, vamos finalizar falando de moda? Você sempre compartilha seus looks nas redes sociais e é uma super inspiração. Fala mais sobre seu estilo, como você faz suas escolhas no dia a dia, sabe?

A: Eu sou muito de lua! Nos últimos tempos até consegui definir mais o que eu curto de estilo e me identifico, mas de modo geral eu prezo sempre pelo conforto. Não sou muito de salto, por exemplo, sabe? Mas eu gosto, embora não use com frequência. E, se tem algo “na moda” e eu não acho que combine comigo, eu não vou comprar. Amo ter essa liberdade, é realmente uma forma de expressar quem eu sou. Brinco até que se eu estiver cansada e quiser ir de pijama para o trabalho, vou vestir algo que represente isso mesmo, rs.

iLovee: Compartilhamos super desse mood, rs. Sobre o styling das fotos hoje, algumas peças estão on SALE e a gente quer saber: quais são suas dicas para um bom garimpo?

A: Eu sempre digo que precisamos entender o que já temos no nosso armário para trazer coisas novas. Quais estampas você já curte, as padronagens… Assim entendemos o que funciona e não gastamos à toa. Eu sempre penso se o que vou comprar combina com o que já tenho. Outra coisa que faço todo começo de mês é uma wishlist de peças que estou querendo, assim já vou às compras bem focada. Inclusive, já estava dando uma espiadinha aqui no styling de hoje da Lola & Maria e já adianto que amei as malhas de inverno e as saias midi… Vão entrar na minha lista de compras com certeza. 

DÊ O PLAY:

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo