X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
28/08/2018 | Isadora Diógenes

A Collab da Bléque com o Atelier Natalia Rios

Tudo Moda História História

 

Entrar no atelier da Natalia Rios é entrar em um universo incrível de linhas e agulhas. A casa super charmosa abriga diversos tipos de arte e, na parte de cima do espaço, encontramos a sala ampla e iluminada onde a artesã cria e desenvolve seus trabalhos usando a técnica de crochet de Lunéville. Claro que conversamos com ela para entender mais sobre essa arte e ainda saber tudo sobre a collab com a Bléque, que marca o primeiro ano da marca de sapatos e bolsas. 

Inclusive, vocês lembram que já falamos da Bléque por aqui, né? A label possui uma veia ecológica e usa couro de tilápia e pirarucu para fazer sapatos e bolsas que são desejo absoluto - a Rê Negrão, fundadora e designer da marca, já conversou com a gente para explicar todo esse processo e você pode saber mais clicando aqui

Trabalho artesanal, com um mood sustentável e ainda com um super design? O match perfeito para produtos incríveis e com significado. Saiba tudo sobre essa parceria e, entre uma resposta e outra, aproveite para admirar as fotos lindas da campanha.

SHOP BLÉQUE

iLovee: Nat, a sua história com a moda começou lá atrás. Conta mais…

N: Eu cresci no meio de tecidos, agulhas… Sou do sul do Rio Grande do Sul e, quando eu era pequena, minha mãe tinha uma malharia com minha tia e por lá já trabalhavam com tricot manual e tudo que envolve esse universo. Me formei em design de interiores, design de moda e cheguei a abrir um atelier de vestidos de noiva, mas tinha muita dificuldade em trabalhar com as pessoas que queriam fazer cópias de outros vestidos, sabe? Aí fechei o atelier e fui me especializar em Bordados em Paris, na École Lesage. Fiz o curso, voltei para o Brasil e, de lá para cá, abri o atelier, virei a primeira authorized instructor da marca Swarovski na América do Sul e trabalhei com grandes nomes da moda nacional, como Emannuelle Junqueira, Sandro Barros, Fernanda Yamamoto…

iLovee: Demais, Nat! A escola que você se profissionalizou em bordados é super tradicional, certo? 

N: Hoje a École Lesage é um dos ateliers da Chanel e lá aprendi a técnica de crochet de Lunéville sobre a palha e a tela, que é super tradicional nas maisons de alta costura, mas era ainda inédita no Brasil. Quando vamos criar um bordado, construímos a superfície e depois ele vira algo, que pode ser um sapato, um vestido… Depende do desejo do cliente. No caso da collab com a Bléque, criamos os bordados já nos sapatos prontos. 


SHOP BLÉQUE

iLovee: E como surgiu a ideia dessa coleção em collab? 

N: Eu conheci a Rê em um curso. Ela sentou do meu lado, começamos a conversar, nos conhecer e então começou essa parceria toda, rs. Recebemos um moodboard da Bléque que explicava toda a essência e crenças da marca para transformar em bordados. Trabalhamos elementos naturais como a fita palha, de seda e tons corais para dar essa ideia natural e de marés, que era o tema principal da coleção. Exploramos a cerâmica esmaltada para trazer o brilho do fundo do mar, por exemplo. Trouxemos essa terceira dimensão pelos bordados que saem do pé e, assim, os sapatos ganham uma alma. 


SHOP BLÉQUE


Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo