X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
03/04/2018 | Sofia Stipkovic

6 sapatos que te acompanham do começo ao fim do dia

Tudo Moda Lifestyle História

 Não, não é preciso ter mil e um sapatos no guarda-roupa para estar sempre confortável e cool. Mas, verdade seja dita: escolher aqueles que vão te acompanhar do começo ao fim do dia, todos os dias, está longe de ser uma tarefa fácil. Para provar que essa missão não é impossível, escalamos duas musas power, que têm vidas agitadas e vão do trabalho à festa badalada no fim de semana. Ou seja, mulheres modernas com dias dinâmicos – e que precisam de shoes a altura dessa rotina.

São elas: Isabela Santos, nossa gerente de projetos e PR, e Giovanna Morete, estudante de moda e influenciadora digital. Ambas decidiram mostrar como a Mya Haas, e-shop trendy e acessível que está na nossa curadoria, é a melhor aliada para montar essa seleção de indispensáveis que vai do scarpin a botinha hit do inverno.

9 A.M.

Para começar o dia, a Isa – que já compartilhou seu dia a dia corrido com a gente, lembra? – vai de scarpin com kitten heels, aqueles saltos bem baixinhos que aliam conforto e uma dose extra de tendência. Para ela, não tem segredo: “é jogar um jeans, um scarpin e um blazer e pronto! Você sempre estará bem vestida.”

A Gio, no entanto, tem um dia um tanto quanto diferente da Isa e prefere dar o start com um mule, gostoso e fácil de usar. “Às vezes, preciso correr logo pela manhã e o mule é ótimo”, explica, “É colocar no pé e sair – ainda mais nesse modelo, que é um pretinho clássico e básico.”

SHOP THE MOOD

 

14 P.M.

Dos trabalhos da faculdade para as reuniões do seu job digital durante a tarde, a Gio troca o outfit por algo menos despojado e mais sóbrio – sem perder o toque descolado, é claro. “Para não ficar muito solto para o trabalho, gosto de apostar no comprimento midi que, na minha opinião, vem forte essa temporada com as botinhas.”

SHOP THE MOOD

17 P.M. E ADIANTE...

Às 17 horas, todo mundo já está pensando no happy hour ou, no caso das meninas, nos eventos que agitam a noite. “Tem dias que saio de casa com uma roupa e volto com outra”, conta Isa, “Porque no meio do dia, rola um evento que pede um dress code diferente, etc.”

Para fazer essa mudança de look sem necessariamente ter que carregar o guarda-roupa a tiracolo, a Isa investe em sobreposições rápidas e trocas fashion inteligentes como descer do salto para apostar num mule ou criar um look divertido com scarpin colorido nos pés.

SHOP THE MOOD

 



OFF DUTY

E de fim de semana? O sapato de trabalho também pode ser o shoe dos momentos off duty? A resposta é: sim. “Tenho uma regra que me guia sempre: use o bom senso”, revela Isa, “Acredito que buscando o equilíbrio todo e qualquer sapato combina com sábado e domingo, dias mais tranquilos que são ótimos para se jogar num hi-lo.” E, falando em hi-lo, é isso mesmo que a nossa stylist fez com o maxi suéter + shorts e botinha branca.

Enquanto isso, a Gio provou que aquele tênis do dia a dia é opção para o final de semana também, especialmente se a programação for bem laid-back.

SHOP THE MOOD

 


explorar

Compre

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo Voltar ao topo