X

Tudo o que você mais ama

Assine para receber muitas novidades,
promos, dicas e achados do fantástico
universo online. E claro,
tudo isso com muita inspiração.

X
11/10/2017 | Team iLove

5 looks e um Desafio para Usar Mais Cores Com Angelica Bucci

História

5 looks e um Desafio para Usar Mais Cores Com Angelica Bucci

Anote o nome Angelica Bucci porque se você ainda não ouviu falar dela, com certeza vai. A paranaense de Londrina vem chacoalhando o Instagram com seus cliques fashion de perfume vintage e muita, muita informação de moda – o que, cá entre nós, é um pouco escasso hoje em dia e thanks god encontramos pérolas como ela.

À nosso convite, ela desembarcou em São Paulo depois de aceitar uma missão proposta por nós. “Vocês me desafiaram a montar looks com cores e foi muito bacana porque sai da minha zona de conforto”, revela, “Meu look preferido foi o da camisa azul com a saia pêssego e a sandália da mesma cor. Tenho que confessar que foi uma surpresa! Não costumo usar muito saia e nem salto alto, porém me senti feminina, confortável e estilosa.”

SHOP THE LOOK

 

Assim como as produções montadas para o shooting – que teve styling com peças da Zattini e sapatos Shoestock, tudo da nossa master curadoria –, Angelica é surpreendente. A começar por como ela se define por aí: beauty seeker. “Gosto desse termo porque ele é abrangente e fala sobre beleza em geral”, diz, “Não é nem um pouco limitador e por isso me identifico tanto. Aprecio e enxergo beleza em diversos lugares diferentes, e acredito que é esse olhar que faz toda a diferença.”

O styling é com certeza minha parte favorita. Acredito que quando você monta um look você diz muito sobre você mesma e eu adoro esse quebra-cabeça!

Quem a vê só na telinha do smartphone, mal pode imaginar o caminho que a paranaense trilhou para aparecer na sua timeline. Após um ano cursando Design Gráfico, Angelica se matriculou e se formou em Fashion Merchandising na Miami International University of Arts and Design e trabalhou por três anos na Key Design, empresa de acessórios da qual é sócia. “Já estive em frente às câmeras, por trás delas, na produção, na pós-produção, edição”, conta, “Também pesquiso e viajo muito. Tudo para estar com o olhar aguçado para as novidades que estão por vir.”

SHOP THE LOOK

 

Sua última empreitada no campo audiovisual foi o lançamento do seu canal no YouTube. “O vídeo é uma ferramenta muito interativa, simples”, diz, “Ele possibilita absorver conteúdo de forma prática e que caiba no nosso dia-dia.” Essa troca constante com seus followers é o que move a fashionista a sempre estar pensando fora da caixa e trazendo coisas novas.

Entre um clique e outro, paramos uns minutinhos para tomar algo no café Habitual, hot spot aconchegante e lindo nos Jardins.

iLovee: Aproveitando a toada do papo, lançamos a pergunta clichê, mas necessária: qual é o seu estilo?

Angelica: Acredito que meu estilo ainda esteja em desenvolvimento e sempre estará. É um processo de dentro para fora e assim como nós mudamos, nosso estilo também muda. Porém, sinto estar cada dia mais assertiva quando o assunto é moda e hoje consigo ter uma noção muito melhor daquilo que gosto e que funciona para mim. Meu estilo hoje estaria próximo de algo tipo “vintage, clássico com um twist”. Daria até para nomear um drink com esse nome, né? Rs.

iLovee: Com certeza! E seria um belo drink! E quais peças você não viveria sem?

A.: Blazer, camiseta preta/branca, jeans e botas.

iLovee: Mais uma bomba clichê. Você tem musas? Quem seriam?

A.: Tenho diversas musas e sempre estou à procura de outras. Adoro pesquisar online e buscar novas referências! Mas hoje as principais seriam: Alexa Chung, Courtney Trop, Alyssa Coscarelli, Maria Bernad e Reese Bluststein.

SHOP THE LOOK

Papo encerrado, por enquanto, para voltar aos cliques – e como eles saem rápido! Angelica é impressionantemente fotogênica e expert em poses; ela conhece seu corpo e seus ângulos muito bem. “Em julho deste ano resolvi sair do meu trabalho para me dedicar às minhas redes sociais e dar mais espaço para minha criatividade”, conta, “O plano é parar um pouco para repensar aquilo que realmente quero fazer e abrir portas para novas experiências.” Entre elas, a gente já pode adiantar uma e fechar o texto com um spoiler para quem também é fã dela no Instagram: provavelmente em breve, Angelica deve fazer as malas de vez para São Paulo.

SHOP THE LOOK

Em destaque

assine nossa newsletter

Voltar ao topo